16 de setembro de 2025
Concurso e TrabalhoEducação e pesquisaEmpresas, Economia e MercadoMeio ambienteNoticia, Política e Governo

Estudante da Rede Municipal conquista primeiro lugar em concurso de desenho

Concurso integra o conjunto de atividades do programa de educação ambiental, que neste ano tem como tema “Mudanças climáticas e gestão de resíduos sólidos”

Miguel, estudante do 4º do Ensino Fundamental, ganhou em primeiro lugar da etapa local na modalidade de desenho e foi premiado com uma bicicleta

Nesta segunda-feira (15/9), o estudante da Escola Municipal de Tempo Integral Santa Marta, Miguel Gonçalves Lopo, recebeu premiação do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA), do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev). O concurso, que tem categorias de desenho e redação, integra o conjunto de atividades do programa, que neste ano tem como tema “Mudanças climáticas e gestão de resíduos sólidos”.

O PEA foi criado em 2010 e tem como objetivo reforçar a importância da destinação correta das embalagens de agrotóxicos e promover a conscientização sobre práticas sustentáveis no campo. Miguel, estudante do 4º do Ensino Fundamental, ganhou em primeiro lugar da etapa local na modalidade de desenho e foi premiado com uma bicicleta. Com a vitória, o aluno foi selecionado para concorrer na etapa nacional.

“Não esperava. Estou muito feliz por ganhar essa bicicleta. Fiz um desenho e história em quadrinhos sobre o desmatamento e como ele impacta em nossas vidas”, disse Miguel. O professor Romualdo Lima, pedagogo do 4° ano, foi o responsável por orientar a turma nos trabalhos de desenho e redação. “Foi muito gratificante a iniciativa do prêmio, pois os alunos entenderam a temática e produziram conteúdo sobre ele, o que criou grande expectativa na aprendizagem. O prêmio representou um grande incentivo”, destacou o professor.

Ao todo, 20 escolas da rede municipal de Goiânia e Senador Canedo participaram do concurso, onde os professores tiveram suporte com material didático e atividades fornecidas pelo Programa. A ação reforça o compromisso da Associação Goiana de Empresários Revendedores de Produtos Agropecuários (Agerpa) e da Secretaria Municipal de Educação (SME), com a formação de uma consciência crítica e responsável, envolvendo crianças, jovens e adultos em atividades educativas que contribuem para a sustentabilidade e para a valorização do campo como espaço de produção e de vida.

Foto: SME

Secretaria Municipal de Educação de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *