Experiência do Paciente: Hugol realiza Terapia Assistida por Animais com apoio da PM-GO
Ação de humanização teve como objetivo proporcionar um momento de alegria e descontração para os pacientes de longa internação
O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) promoveu uma ação de humanização única e inovadora: a Terapia Assistida por Animais. Nesta sexta-feira (26), os pacientes da unidade receberam a visita especial da égua Luziânia, da Cavalaria da Polícia Militar de Goiás (PM-GO). Os pacientes se emocionaram com a ação e, aquele que tiveram vontade, puderam acariciar e até montar no animal.

De acordo com a Presidente do Time de Humanização do Hugol, Alessandra de Melo, essa iniciativa teve como objetivo principal melhorar a experiência dos pacientes durante o período de internação, proporcionando momentos de alegria e descontração. “A interação com animais é reconhecida por seus benefícios terapêuticos, auxiliando na recuperação emocional e física dos pacientes. Aqui no Hugol já realizamos ações de humanização com animais de pequeno porte, com equinos é a primeira vez”, afirmou.
Além dos policiais da cavalaria, a visita foi acompanhada e monitorada de perto pela equipe multidisciplinar do Hugol, que incluiu psicólogos, médicos, fisioterapeutas e enfermeiros, garantindo a segurança e bem-estar de todos os envolvidos. “Essa ação faz parte das contínuas iniciativas do Time de Humanização e da equipe de Experiência do Paciente, que buscam oferecer um atendimento cada vez mais acolhedor e eficiente aos pacientes da unidade”, finalizou a Alessandra.
- Programa estratégico da FAPESP em Ciência da Computação com Inteligência Artificial tem sua primeira chamada
- Carros elétricos e híbridos: saiba qual a diferença
- Ministério da Saúde lança versão atualizada da Caderneta da Pessoa Idosa
- Cuidado que salva gerações: como o HDT transforma a vida de mães e crianças afetadas pelo HIV
- Ataque dos EUA demonstra ofensiva para fortalecer a extrema-direita
