12 de setembro de 2025
Empresas, Economia e MercadoNoticia, Política e GovernoSaúde e comportamentoShows e Eventos

Feira de Plantas lança campanha da jardinagem terapêutica neste setembro amarelo

Nos dias 12 e 13 de setembro, o Shopping Estação Goiânia sedia a 17° edição da Feira de Plantas, com uma palestra sobre jardinagem terapêutica

Um estudo publicado na Springer Nature apurou o impacto da jardinagem no bem-estar, na saúde mental e na qualidade de vida. No levantamento, foi revelado a partir da análise de 40 estudos diferentes do mesmo tema, que atividades de jardinagem e terapia hortícola promovem impactos positivos em bem-estar, qualidade de vida e saúde geral. Neste sentido, a 17° Edição da Feira de Plantas, no Shopping Estação Goiânia, promove uma edição especial voltada para o setembro amarelo, nos dias 12 e 13 de setembro, a fim de proporcionar essa experiência de bem estar a partir da jardinagem aos visitantes.

Nesse sentido, esta edição contará com a participação do estudante de psicologia Gabriel Brandão, que ministrará uma palestra sobre jardinagem terapêutica e a influência das plantas no bem-estar. 

“Nesta edição da Feira de Plantas, teremos plantas e suculentas a partir de 3 plantinhas por R$10,00, para tornar ainda mais acessível esse hobby para quem deseja experimentar a jardinagem terapêutica”, diz Emerson Simão, organizador da Feira de Plantas.

Para quem está começando, ele indica as suculentas, por serem espécies resistentes, fáceis de propagar e sobrevivem em solos pobres. “Elas são perfeitas para quem está começando a plantar, por resistirem a sol pleno e calor intenso, além de serem uma ótima opção para decoração”, disse ele.

Serviço: 17° edição do Bazar Estação das Plantas

Data: sexta-feira e sábado, 12 e 13 de setembro

Horário: das 10h às 19h na sexta, e das 09h às 18h no sábado

Local: ao lado da praça de alimentação do Shopping Estação Goiânia, Av. Goiás, 2151 – Centro

Entrada gratuita.

Por Eduarda Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *