5 de setembro de 2025
Casa e construçãoEmpresas, Economia e MercadoNoticia, Política e Governo

Flamboyant Urbanismo projeta a modernidade de Goiânia em série da TV Cultura

Temporada dedicada à arte, arquitetura e design, exibe atributos inovadores da marca goiana em episódio do programa “Cultura & Design”

Projetos que unem inovação e design têm o poder de transformar espaços e elevar a qualidade de vida nas cidades. É nesse contexto que iniciativas como as da Flamboyant Urbanismo se destacam na quarta temporada do programa “Cultura & Design”, da TV Cultura. No episódio exibido nacionalmente no dia 3 de setembro e também disponível no Youtube, Goiânia é destacada como referência em desenvolvimento urbano. As CEOs do Grupo Flamboyant, Emmanuele Louza, Isadora Louza e Alessandra Louza, protagonizam a edição especial  sobre o crescimento da capital e o papel estratégico do grupo nessa trajetória. Durante a conversa, elas compartilham a visão de futuro da marca e reforçam a importância do Grupo Flamboyant na promoção e atração de investimentos de alto impacto para a cidade.

O episódio também aborda a trajetória do Grupo Flamboyant e seus recentes lançamentos de alto padrão, Legítimo Flamboyant Residencial e Autêntico Flamboyant Residencial, assinados por renomados escritórios internacionais. “Guiados pelo nosso propósito ‘Elevar para evoluir. Envolver para encantar’, buscamos assinar projetos que materializam nosso compromisso de transformar o ambiente urbano e, acima de tudo, capazes de impactar positivamente o desenvolvimento humano, criando espaços que encantem e cresçam junto com a cidade”, destaca Isadora Louza, CEO do Grupo Flamboyant.

De Goiânia para todo Brasil

Inspirado pela riqueza natural do Cerrado, o projeto arquitetônico, destaque na série, é assinado pela Perkins&Will e propõe uma integração harmoniosa entre arquitetura, paisagem e comunidade. O empreendimento foi idealizado com elementos que evocam a exuberância do bioma e reforçam a conexão com o entorno, especialmente com o Parque Flamboyant. “Nosso compromisso é criar espaços que vão além da funcionalidade, respeitando a identidade local, integrando-se ao meio ambiente e promovendo qualidade de vida. Essa iniciativa busca equilibrar o urbano com o natural, atendendo às necessidades contemporâneas sem perder a essência do lugar onde estamos inseridos”, afirma Alessandra Louza, CEO do Grupo Flamboyant.

Desde sua fundação em 1976, a Flamboyant Urbanismo desempenha papel fundamental no desenvolvimento de Goiânia, especialmente no Jardim Goiás, ajudando a consolidar a região como o metro quadrado mais valorizado da cidade. “Nossa história cresceu junto com Goiânia, e ver essa trajetória sendo contada e ganhando visibilidade nacional reforça essa conexão e valoriza tudo o que construímos até aqui com inovação, identidade e compromisso com a cidade”, completa Emmanuele Louza, CEO do Grupo Flamboyant.

Sobre a Flamboyant Urbanismo

A trajetória de sucesso da Flamboyant Urbanismo naturalmente se funde ao desenvolvimento sustentável do Jardim Goiás, que ao lado de empreendimentos como Alphaville Flamboyant (Grand Prix Excelence 2003, em Paris), condomínios horizontais de luxo e outros projetos comerciais e residenciais com a chancela da marca, concentra o metro quadrado mais valorizado da capital. Unidade de negócio do Grupo Flamboyant, desde a sua fundação em 1976, a Flamboyant Urbanismo se dedica a promover e atrair investimentos de alto impacto a Goiânia, aliados a uma qualidade urbanística única, que sesomam à uma reconhecida conexão e vocação para propor novas referências à cidade, a exemplo do primeiro shopping da capital. Em nome de um futuro promissor para a região, investiu de forma visionária em inúmeras parcerias públicas e privadas e desde então, marcos significativos compõem essa trajetória. A entrega do Jardim Goiás, bairro planejado, doações de áreas que hoje abrigam relevantes espaços públicos – Autódromo Internacional, Estádio Serra Dourada, Paço Municipal, Centro Cultural Oscar Niemeyer, Parque Flamboyant Lourival Louza e outros – são alguns marcos. Com sólida atuação no mercado goiano, o seleto portfólio contempla mais de 20 empreendimentos entregues com a participação ativa da Flamboyant Urbanismo e mais de 8 milhões de metros quadrados em landbank em áreas estratégicas. Em fevereiro de 2025, a empresa anunciou a construção do Legítimo Flamboyant Residencial, empreendimento 100% comercializado em apenas 48 horas durante o pré-lançamento. Agora, dá sequência ao sucesso com o lançamento do Autêntico Flamboyant Residencial. Ambos os projetos estão localizados na Avenida H, esquina com a Rua 70, no Jardim Goiás.

Por FatoMais Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *