Ícone do site PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Gibiteca Jorge Braga promove “Férias Literárias” neste mês de janeiro

Iniciativa reúne leitura, criatividade e diversão em espaço de acolhimento, aprendizado e convivência cultural, reforçando papel da gibiteca como ambiente educativo e de estímulo à formação de novos leitores

A Gibiteca Estadual Jorge Braga, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), preparou uma programação especial para janeiro de 2026 com o projeto Férias Literárias, voltado para crianças e adolescentes de 6 a 12 anos. A iniciativa reúne leitura, criatividade e diversão em um espaço de acolhimento, aprendizado e convivência cultural, reforçando o papel da Gibiteca como ambiente educativo e de estímulo à formação de novos leitores.

(Foto: Secult-GO)

Ao longo do mês, a unidade oferecerá:

A proposta é estimular o gosto pela leitura por meio das HQs e de outras linguagens visuais, incentivar a imaginação, fortalecer o vínculo com a cultura e ampliar o repertório artístico dos participantes.

A programação conta com atividades livres e ações com vagas limitadas.

Dos dias 05 a 23 de janeiro, nos períodos da manhã e da tarde, haverá atividades abertas ao público, sem necessidade de inscrição prévia, como pintura, desenho para colorir, leitura e jogos interativos.

Entre os destaques do projeto estão atividades como:

As atividades serão realizadas na sede da Gibiteca Jorge Braga, que funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com horários entre 9h e 16h30, conforme a ação.

Algumas oficinas possuem número limitado de vagas e exigem inscrição prévia por meio de formulário online. As crianças e adolescentes deverão estar acompanhados por pais ou responsáveis legais durante as atividades.

Serviço

Projeto Férias Literárias
Onde: Gibiteca Jorge Braga – Praça Cívica
Quando: Ao longo do mês de janeiro de 2026
Público: Crianças e adolescentes, 6 a 12 anos
Inscrições: via formulário (https://forms.gle/esWzz9cghyfMCuT66)

Por Hosana Alves via Secretaria da Cultura de Goiás

Sair da versão mobile