Goiânia: Amma distribui mudas de plantas nativas do Cerrado e ervas medicinais durante 14º Mutirão dos 100 Dias
Agência também tirou dúvidas sobre licenciamento, denúncias e outros serviços, em evento realizado no Parque Amazônia
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) distribuiu, na manhã deste sábado (22/2), 160 mudas de plantas nativas do Cerrado e de ervas medicinais durante o 14º Mutirão dos 100 Dias na Região Sul “A”, no Parque Amazônia. A Agência também instruiu a população sobre o plantio e cultivo das mudas, além de ter realizado plantão de dúvidas.
Imagem: divulgação internet
Entre as ervas medicinais, foram distribuídas mudas de boldo, penicilina, cana de macaco, funcho e carqueja. Já entre as nativas do Cerrado estavam pé de tamarindo, cega machado, jaboticabeira, ipê roxo, carobeira e Goiabeira. “A cana de macaco, por exemplo, é indicada por alguns profissionais para tratar problemas nos rins. O preparo do suco é feito batendo as folhas com limão, podendo ser adoçado com mel, se a pessoa desejar”, explicou Adauto, profissional da Amma que estava participando da ação. A Agência sempre orienta que o médico deve ser consultado antes do consumo de qualquer erva medicinal.
A população também pode tirar dúvidas sobre os serviços da Amma, como licenciamento publicitário, poda e extirpação de árvores, canais de atendimento, e outros. “Nosso número 161 está passando por manutenções e temos orientado a população para fazer suas denúncias pelos números 3524-2121, 3524-2125 e 3524-2115”, informa a presidente da Amma, Zilma Peixoto.
Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia
- Teatro Goiânia Ouro celebra Dia Mundial do Teatro com espetáculo “E se fosse você?”
- Termina hoje, 27/03 prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2025
- Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 32 milhões
- Brasil chegou perto de voltar à ditadura, diz New York Times
- Nova lei que regula comércio de produtos ópticos em Goiás entra em vigor em abril