Goiânia é a 7ª capital mais alfabetizada do País
Capital está à frente de cidades como São Paulo e Brasília em ranking do IBGE
São os resultados dos investimentos que começamos a fazer desde o primeiro dia da nossa gestão“, comemora o prefeito Rogério.
Foto: Secom
Goiânia conquistou a 7ª posição no ranking nacional das capitais mais alfabetizadas do país, segundo dados do Censo Demográfico 2022 divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (17/5), figurando, assim, no top 10. A capital ficou à frente de cidades como São Paulo e Brasília. Lideram a lista as capitais do Sul, Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), respectivamente, seguidas de Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ).
“Desde o início de nossa gestão começamos a investir pesadamente na infraestrutura, na parte humana, na tecnologia aliada à nossa educação. Hoje vemos que os resultados começam a aparecer“, comemora o prefeito Rogério.
De acordo com o IBGE, para ser considerada alfabetizada a pessoa deve sabe ler e escrever “pelo menos um bilhete simples” ou uma “lista de compras”, independentemente de estar ou não frequentando escola ou de ter concluído períodos letivos.
O Censo 2022 mostrou que a taxa de alfabetização entre os brasileiros é de 93%. Entre as 163 milhões de pessoas de 15 anos ou mais de idade, 151,5 milhões sabem ler e escrever um bilhete simples e 11,4 milhões, não sabem.
Secretaria de Comunicação (Secom) — Prefeitura de Goiânia
- Venda de usados cai em agosto; mas cenário é de alta em relação a 2023
- Galeria em Goiânia exibe primeira mostra individual do artista Talles Lopes
- Ford prepara retorno da Ranger Black ao Brasil
- Mercado imobiliário: Itapema acumula cerca de R$ 10 bilhões em vendas de imóveis nos últimos cinco anos
- Radiação ultravioleta atingirá risco extremo quinta-feira em São Paulo