10 de setembro de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Empresas, Economia e MercadoMeio ambienteNoticia, Política e Governo

Governo de Goiás abre edital de sondagem de mercado para projeto de arrendamento de UFV

Sondagem de Mercado ocorrerá por meio de reuniões virtuais individuais, de 05 a 09 de agosto

Com o objetivo de subsidiar o processo de contratação voltado à realização do Projeto de Arrendamento de Usinas Fotovoltaicas (UFV) no Sistema de Compensação de Energia Elétrica (SCEE) para atendimento, na geração distribuída, de unidades consumidoras (UC) do grupo B do Poder Público Estadual, o Governo de Goiás abre Edital de Chamamento Público para Sondagem de Mercado nº 02/2024.

(Foto: SGG)

A ação ocorre por meio da Subsecretaria de Energia, Telecomunicações e Cidades Inteligentes, sob supervisão da Secretaria-Geral de Governo (SGG).

A fim de garantir espaço para que empresas e outros interessados qualificados contribuam com a discussão sobre o projeto de compensação de energia elétrica, a Sondagem de Mercado ocorrerá por meio de reuniões virtuais individuais, de 05 a 09 de agosto.

O agendamento de reunião poderá ser realizado até o dia 02 de agosto, por meio do endereço e-mail eficienciaenergetica@goias.gov.br.

O intuito dessa sondagem de mercado é levantar opinião dos interessados a respeito dos aspectos fundamentais a serem considerados pela SGG ao longo da estruturação do projeto, tais como características de mercado e demanda de usuários do serviço; tendências para o setor; principais riscos; pontos críticos; restrições regulatórias; inovações ou alternativas técnicas; e potenciais barreiras de entrada à participação em eventual certame licitatório.

“Buscamos com a sondagem de mercado estabelecer um diálogo com fornecedores interessados, de forma a recepcionar contribuições para o aprimoramento do processo de contratação. E, assim, possibilitar uma licitação mais eficiente e transparente. Queremos garantir uma contratação que atenda às necessidades dos órgãos públicos e possibilite a redução de custos com energia elétrica, por meio de energia limpa”, diz a superintendente de energia, Glaucilene Carvalho.

Acesse a página do edital para mais informações.

Por Secretaria-Geral de Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *