Grupo Soares celebra 58 anos com investimentos em inovação
O Grupo Soares celebra neste mês de janeiro 58 anos de fundação, valorizando sua tradição e, ao mesmo tempo, de olho no futuro. Com atividades iniciadas no varejo de materiais de construção, a Irmãos Soares, o negócio tornou-se uma holding com operações também nas áreas do agronegócio, tecnologia e incorporação imobiliária, além da boutique de acabamentos, Essence.
Nos últimos anos, o grupo promoveu uma profunda transformação de sua gestão e adotou as práticas corporativas mais atuais, conduzindo seus negócios de acordo com as premissas da governança corporativa e práticas de ESG, saindo de uma gestão familiar para uma gestão profissional.
Para subsidiar seu crescimento, a companhia assinou recentemente contrato com dois fundos de investimentos. Um deles com uma das maiores empresas focadas em venture capital do Brasil, a brasileira Bossa Invest, que tem como líder João Kepler. Com esta operação, o objetivo é investir em startups que tenham sinergia com o Grupo.
Outra ação de impacto é a formação de um Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC), por meio do qual a empresa buscará recursos internos para financiar o crescimento do grupo. O processo já está em estruturação e deve ser disponibilizado em breve.
Além disso, a organização fundou recentemente o Instituto Elon Soares, uma instituição sem fins lucrativos, que visa oferecer qualificação profissional gratuita a profissionais do setor da construção civil e outras áreas.
O Grupo Soares anuncia, ainda, para este ano a construção do novo Centro de Distribuição da Irmãos Soares, com investimentos em tecnologia para ampliar sua área de e-commerce e a inauguração da primeira unidade do Instituto Elon Soares, em Trindade, Goiás.
I
- Procon Goiânia apreende mais de 320 de produtos vencidos em supermercado
- Festival Gourmet Goiânia promove alta gastronomia na capital
- Transformação digital: como a tecnologia pode impulsionar a produtividade
- Goiás Social e OVG: divulgado resultado preliminar de seleção para novos bolsistas do ProBem
- Supremo Tribunal Federal condena homem que furtou réplica da Constituição em 8 de janeiro