Grupos Zabriskie e Asas do Picadeiro se apresentam na abertura do Arte, Essência e Luz
Com entrada gratuita, evento será realizado sábado, 15, das 17h às 21h, no Teatro Zabriskie. A programação também contempla uma palestra sobre Saúde Mental com roda de conversa
A região Sul de Goiânia recebe no sábado (15), das 17h às 21h, a abertura do projeto “Arte, Essência e Luz”, produzido pela Cereja do Cerrado Produções. A entrada é gratuita e está sujeita à lotação máxima do local: o Teatro Zabriskie, localizado na Av. Antônio Martins Borges, nº 121, no Setor Pedro Ludovico. O evento contará com as apresentações teatrais “Na Floresta da Brejaúva”/ Grupo Teatro Zabriskie e “Pacha Mama”/ Grupo Asas do Picadeiro.

A programação contempla, ainda, uma palestra sobre Saúde Mental, comandada por Bianca Priscila C. Camargo (psicóloga) e Lucas Elpídio Ramos da Silva (assistente social), selecionados pelo projeto, seguida por uma roda de conversa com os presentes. O “Arte, Essência e Luz” tem por objetivo promover a circulação de grupos de circo, teatro, música e dança, além de oferecer ações formativas, palestras e rodas de conversa em três regiões de Goiânia: Sul, Oeste e Noroeste.
“A iniciativa busca fortalecer a identidade cultural das comunidades atendidas, formar novos técnicos e demais profissionais operacionais na cena artística do Estado de Goiás, ao mesmo tempo em que promove a inclusão social, a diversidade cultural e o desenvolvimento econômico local”, conta a produtora Rainy Ághata/ Cereja do Cerrado Produções.
O projeto prevê a realização de 12 apresentações, com 4 atrações diferentes (circo, teatro, música e dança), as quais serão apresentadas em cada uma das três regiões. Todas as ações contarão com intérpretes de Libras e ocorrerão em espaços adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.
Sobre o projeto
O projeto, realizado pela Grupo Zabriskie Teatro com produção executiva da Cereja do Cerrado Produções, será realizado em três etapas, sendo uma abertura com apresentações artísticas, palestra e roda de conversa mediada por psicólogo e assistente social; uma outra com oficinas de fotografia, musicalização e jogos teatrais, com 5 aulas de 2 horas cada; e a culminância, com duas apresentações artísticas e a exibição do produto final das oficinas.
As informações e os formulários de inscrição das oficinas estão disponíveis no Instagram @cerejadocerradoproducoes. Toda a programação do “Arte, Essência e Luz” é gratuita. Após a abertura da região Sul, no dia 15/2, também recebem o evento as regiões Oeste (24/2) e Noroeste (22/3).

Alinhado ao Plano Nacional de Cultura (PNC) e com o fomento da Fundação Nacional de Artes (Funarte)/ Ministério da Cultura, deverá beneficiar diretamente cerca de 832 pessoas, dentre artistas, estudantes, mulheres, pessoas com deficiência e vítimas de violência.
“Arte, Essência e Luz” foi possível graças a emenda parlamentar viabilizada pelo ex-deputado federal Elias Vaz. “Tenho a convicção de que o ‘Arte, Essência e Luz’ vai transformar muitas vidas por meio da cultura, contribuindo para o desenvolvimento humano e social das comunidades de Goiânia”, enfatiza Rainy Ághata.
- Dia dos Animais: Pets conquistam cada vez mais direitos e hoje são reconhecidos como membros da família
- Lipedema: Quais alimentos evitar no tratamento?
- Setor Central volta a receber lançamentos imobiliários
- Redemocratização: há 40 anos, Sarney assumia a presidência do Brasil
- Reborda com as Muié será realizado no domingo, 16/3