GSA Alimentos aproxima jovens do mercado com Feira de Profissões
Iniciativa leva profissionais da empresa ao Colégio Itagiba, em Aparecida de Goiânia, e estimula alunos a explorarem carreiras e desenvolverem projetos práticos
Cerca de 40 estudantes da 3ª série do Ensino Médio e do curso técnico de Marketing do Colégio Estadual Itagiba Laureano Dornelles, em Aparecida de Goiânia, participaram da Feira de Profissões realizada em parceria com a GSA Alimentos. A iniciativa leva, a cada mês, um departamento da empresa até a escola para apresentar a rotina de trabalho e compartilhar experiências profissionais com os alunos.
Neste mês, a ação contou com a presença do time de Marketing da GSA, que apresentou o dia a dia da área, compartilhou campanhas reais desenvolvidas pela equipe e abordou tendências de mercado. A atividade foi conduzida por Thiago Marques, coordenador de Marketing e Trade Marketing da empresa. O próximo encontro dos estudantes será com a equipe do financeiro da indústria goiana.
Durante o encontro, os alunos assistiram a vídeos institucionais, interagiram com os produtos da marca e foram desafiados a desenvolver uma campanha criativa para redes sociais, utilizando um dos produtos da empresa como base. A proposta vencedora será divulgada nos canais oficiais da GSA. “Mais do que uma apresentação teórica, foi uma oportunidade de mostrar a realidade da profissão e incentivar os alunos a pensarem com visão de mercado”, destacou Thiago.
Além do entusiasmo dos estudantes — que participaram ativamente com perguntas e demonstraram interesse por vagas de estágio e programas como o Jovem Aprendiz —, a iniciativa reforça o compromisso da GSA com a educação e o desenvolvimento da comunidade local.
A Feira de Profissões integra um conjunto de ações de responsabilidade social da Fundação Nestore Scodro, mantida pela GSA, com foco nos estudantes do Colégio Itagiba — escola vizinha à unidade da empresa e reconhecida pelos altos índices no IDEB na região.
De acordo com Raimundo Júnior, diretor da Fundação e gerente financeiro da GSA, o projeto tem como objetivo ampliar o acesso dos jovens a informações sobre o mercado de trabalho e incentivar sua continuidade na trajetória acadêmica. “Esses alunos tiveram a chance de conhecer mais sobre diferentes profissões e, com isso, ampliar suas possibilidades de crescimento e desenvolvimento”, afirma.


Raimundo ainda complementa: “Essa parceria permite apoiar os alunos em um momento importante de escolha profissional. Muitos deles são filhos ou parentes de nossos colaboradores, o que fortalece o sentimento de corresponsabilidade com o futuro desses jovens.”
Com ações como essa, a GSA reafirma seu papel como uma empresa comprometida com a transformação social por meio da educação, aproximando os jovens do mercado de trabalho e incentivando novos caminhos de formação, inclusão e cidadania.
Sobre a GSA | #JeitoGSAdeser
Especializada na fabricação de macarrão instantâneo, refrescos em pó, salgadinhos, mistura para sopão, pipoca para micro-ondas e misturas para bolo.
Fundada em 1984, a GSA é administrada por Sandro Marques Scodro. Neste período, a empresa cresceu e adquiriu novas marcas e produtos. A GSA é responsável pelos produtos das marcas Refreskant, Sandella, Velly, Produtos Paulista, Icebel, Yolle, Sanditos, SanChips e Dona Raiz.
Mais: www.grupogsa.com.br
Por Mac Jornalismo
- Agenda Cultural: Cinema indígena, cultura popular e Mart’nália no sábado do Fica 2025
- Rússia e China condenam ataque ao Irã; França e EUA apoiam Israel
- Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai para 100 milhões, no próximo sábado
- 13 de junho é o último dia: estudantes têm até as 23h59 desta sexta para fazer a inscrição no Enem
- Inscrições para concurso da Polícia Federal são prorrogadas até dia 17 de junho