HDT recebe doações de latas de leite para bebês de mães que vivem com HIV
Neste fim de ano, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Governo de Goiás, gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), lança uma campanha solidária de arrecadação de leite.
A campanha, que faz parte do Programa Prevenir pela Vida, tem por finalidade arrecadar e doar latas de leite aos bebês de mães que não podem amamentar devido ao risco de transmissão do HIV para seus filhos por meio da amamentação.

Por meio da campanha, o hospital visa oferecer uma alternativa segura e que é fundamental para proteger a saúde das crianças e evitar a transmissão do vírus pelo leite materno.
Doações
Os interessados podem colaborar doando latas de leite Ninho Fases +1, Nestogeno 2 e Nan 2, entregando-as diretamente no HDT.
“Cada lata doada é um gesto de amor que ajuda a salvar vidas e oferece uma oportunidade de um futuro mais seguro para esses bebês. É uma maneira de dar suporte às mães que enfrentam o desafio de viver com HIV, fortalecendo-as no cuidado com seus filhos”, destaca a diretora geral do HDT, Anamaria Arruda.
A campanha também reforça a importância do acompanhamento contínuo e da adesão ao tratamento pelas mães, promovendo um atendimento mais humano e acolhedor.
Serviço
Doação para o Programa Prevenir pela Vida
O que doar? Leite Ninho Fases +1, Nestogeno 2 e Nan 2
Para quem doar? Mães e bebês que vivem com HIV
Onde doar? Setor de Comunicação do HDT
Com informações da Secretaria da Saúde de Goiás
- 101 vagas: Publicado edital do concurso da Assembleia Legislativa de Goiás
- Saúde e Comportamento: convívio entre gerações é receita contra etarismo, aponta especialista
- Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas
- Tornado destrói 90% de Rio Bonito do Iguaçu (PR) e causa seis mortes
- Emergências Sanitárias: versão em português do manual de resposta a surtos já está disponível
