Heal: Hospital Estadual de Águas Lindas realiza mais de 600 atendimentos na 1ª quinzena de funcionamento
Enfermeira Janaína Milanez: “estamos entregando uma assistência hospitalar de qualidade”
O Hospital Estadual de Águas Lindas (Heal) de Goiás completa duas semanas de funcionamento atendendo às expectativas dos dirigentes, colaboradores e pacientes recebidos na unidade. O Heal foi inaugurado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 17 de junho, quando já funcionava e recebia pacientes encaminhados pela Secretaria de Estado de Saúde, em sintonia com os municípios, em especial os da região do Entorno do Distrito Federal.
(Fotos: Hélmiton Prateado)
HEAL EM NÚMEROS
Foram realizados 600 atendimentos, sendo 24 internações, 274 consultas médicas ambulatoriais e outras 183 não médicas, que englobam especialidades como psicologia clínica, nutrição e fonoaudiologia. Na unidade, são disponibilizados profissionais de ginecologia, cirurgia vascular, cardiologia, ortopedia e cirurgia geral.
A enfermeira Janaína Vaz da Silva Milanez demonstrou a satisfação em integrar a equipe do Heal. “Estamos entregando uma assistência hospitalar de qualidade. É gratificante ver o hospital nascer e poder contribuir para isso”.
O paciente Marco César Rodrigues da Silva, 38 anos, de Luziânia, está internado na enfermaria. Ele elogiou a assistência e o empenho dos profissionais para garantir atenção de qualidade aos pacientes e acompanhantes. “Quero agradecer muito o tratamento que recebo aqui, desde o pessoal da enfermagem, os médicos, os funcionários que preparam a alimentação que trazem todos os dias. Está tudo muito bom”, destacou.
“É importante nesses primeiros dias cumprirmos todo o protocolo de ações para aferir o entrosamento das equipes, o nível técnico dos serviços prestados e podermos corrigir o que for preciso. Tudo isso para garantir que a capacitação dos nossos profissionais se reverta em um serviço de saúde de excelência com máxima humanização”, comenta o gerente assistencial do Heal, Nilmar Lopes.
Ele ressaltou que a partir de agora os serviços serão intensificados de acordo com os encaminhamentos demandados pela Central de Regulação do Estado de Goiás.
Com informações da Secretaria da Saúde de Goiás
- Venda de usados cai em agosto; mas cenário é de alta em relação a 2023
- Galeria em Goiânia exibe primeira mostra individual do artista Talles Lopes
- Ford prepara retorno da Ranger Black ao Brasil
- Mercado imobiliário: Itapema acumula cerca de R$ 10 bilhões em vendas de imóveis nos últimos cinco anos
- Radiação ultravioleta atingirá risco extremo quinta-feira em São Paulo