A medida é parte do engajamento da unidade com a segurança e o bem-estar de pacientes, colaboradores e visitantes.
Integrantes do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (Cipa) do Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) se reuniram na última terça-feira, 11 de fevereiro, para discutir a reinstalação da equipe de brigada de incêndio na unidade. A iniciativa visa fortalecer a segurança e a capacidade de resposta em situações de emergência.
Durante o encontro, ficou definido que o Sesmt e a Cipa avaliarão os colaboradores que apresentam perfil adequado para atuar como brigadistas, convidando-os a participar da equipe. “A formação de uma brigada de incêndio é fundamental para a segurança de todos no ambiente hospitalar, pois garante uma resposta ágil e eficiente em casos de emergências”, destacou a técnica de segurança do Sesmt, Sônia Lima.

O treinamento dos selecionados acontecerá no próximo mês e terá duração de três dias, com foco em capacitação para combate a incêndios, evacuação de ambientes e primeiros socorros. A medida é parte do engajamento da unidade com a segurança e o bem-estar de pacientes, colaboradores e visitantes, além de proteger e minimizar danos no patrimônio.
Marilane Correntino (texto)
Fotos: Divulgação
- Em Goianira, Escola Municipal José Luiz Bittencourt realiza formatura de mais de 280 estudantes do 5º ano
- Chuvas expõem fragilidades, e AEAGO propõe soluções para conter quedas de árvores e alagamentos
- 5 tipos de bicicleta elétrica e suas diferenças
- Turismo de observação de aves ganha Catálogo de Experiências do Ministério do Turismo
- Zabriskie promove ‘Jornada da Palhaçaria’ com três oficinas gratuitas nesta semana