HEMU realiza sexta edição do Café com Fé
Projeto realizado para os colaboradores representa o compromisso contínuo com a humanização no ambiente hospitalar
O Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu), através da sua comissão de humanização, promoveu a sexta edição do evento “Café com Fé”, no dia 11 de julho. Essa iniciativa proporciona um momento de encontro fraterno e reflexão espiritual entre os colaboradores, independente da religião.
O responsável por levar uma palavra de fé e inspirar os colegas desta vez foi o enfermeiro João Lucas Dorneles, um dedicado colaborador da unidade. O tema escolhido para esta edição foi “A Fé vence a ansiedade”, destacando como a crença em Deus pode reduzir o estresse e combater a ansiedade.
Segundo João Lucas, a ansiedade rouba a nossa paz. “A ansiedade vai matando as pessoas aos poucos, ela nos desestabiliza, tira o nosso equilíbrio e a fé em Deus”, analisou o enfermeiro. Durante o encontro, ele convidou todos a refletirem sobre algumas questões fundamentais: “O que eu tenho feito por mim? Quais são as minhas verdadeiras prioridades? Tenho colocado mais prioridade nas outras lições do que em mim mesmo? Tenho zelado por mim? Qual preço estou pagando?”
João Lucas também alertou para os perigos do excesso de tecnologias, que nos bombardeiam com informações e contribuem para o aumento da ansiedade. Ele conclamou todos a fazerem um filtro dessas informações e a desenvolverem uma imunidade espiritual, pedindo discernimento a Deus.
Aprovação
Os presentes apreciaram profundamente o tema escolhido e saíram do encontro com a fé renovada e inspirados a buscar um equilíbrio maior em suas vidas, priorizando o cuidado pessoal e espiritual.
“Foi um momento especial. A gente consegue entender um pouquinho mais do que é o amor de Deus na vida da gente. E o tema de hoje foi maravilhoso. Infelizmente a ansiedade está pegando muita gente. Eu tento estar mais controlada”, pontuou a coordenadora da recepção Valéria Alessandra,
“Acho de extrema importância ter essas pílulas de incentivo, de fé, de cuidado espiritual. Foi um alívio, mesmo com tanta demanda e na correria, foi um cuidado. Precisamos cuidar de nós para cuidar do outro. Como instrumentos de Deus que somos, a gente precisa cuidar da gente, diminuindo a ansiedade, trazendo as venturas do Senhor para a nossa vida”, avaliou a assessora de diretoria Marcella Moura.
Marilane Correntino (texto e fotos)
- Mesma profissão: sancionada lei que equipara carreiras de geologia e engenharia geológica
- Publicado edital de seleção para 34 vagas temporárias na Sead
- PT pede arquivamento de Projeto de Lei que anistia condenados pelo 8/1
- Cerca de 80 crianças dançam em Festival de Ballet Infantil no Shopping Cerrado
- Exercício físico na gravidez é tema de encontro do grupo Gestar Vidas