Hotel lança caldo de peixe em sintonia com a temporada do Araguaia, em Goiânia
Com destaque para o caldo de lombo de pirarucu, o Festival de Sopas e Caldos do restaurante Fio da Meada, do Hotel Ibis Styles do Shopping Estação, que acontece nesta quinta-feira (10 de julho), das 19h às 22h, conta ainda com caldos de feijão, frango e palmito
A temporada do Araguaia 2025 já começou, e com ela, a memória dos sabores que conectam à riqueza dos rios. Em sintonia com essa atmosfera, o restaurante Fio da Meada, do Ibis Styles Goiânia do Shopping Estação, preparou uma experiência gastronômica que celebra a estação e a paixão do goiano pela praia e pesca: o Festival de Sopas e Caldos.
Agendado para quinta-feira (10 de julho), das 19h às 22h, o público terá à sua disposição cinco opções de caldos e sopas. O grande destaque é o caldo de lombo de pirarucu.

Segundo o chef André Marques, à frente da cozinha do restaurante, o caldo de lombo de pirarucu é uma explosão de sabor, com pedaços suculentos do peixe branco se desfazendo na boca. “Ele é cuidadosamente cozido com um toque de azeite, alho dourado e um segredo de temperos que realçam a sua leveza e cremosidade”, revela.
Além dessa joia culinária, André destaca ainda a sopa do chef Fio da Meada, feita com espaguete integral, legumes frescos colhidos da terra e cubos macios de alcatra bovina que derretem na boca.
Caldos de feijão, frango e palmito também fazem parte do cardápio, que tem o valor fixo de R$74,90 o kg. Para adoçar a noite, o festival conta ainda com crepes suíços, no valor de R$10 cada, com opções salgadas e doces, além do irresistível brigadeiro de colher com farofa crocante de castanha de baru, uma especialidade da casa.
Por Flávia Juliate
- Maior festival de churrasco do Brasil ocorre no Goiânia Shopping na sexta, sábado e domingo
- Aprendiz do Futuro continua com inscrições abertas até 16 de julho, nos 246 municípios, para cadastro de reserva
- Engenheiro explica os desafios de se construir uma praça a 70 metros de altura
- 10 passos para construir uma casa segura e econômica
- População de Pires do Rio recebe contorno viário Oeste da GO-330