Hugol é avaliado em 100% de conformidade nas Práticas de Segurança do Paciente
Avaliação promovida pela Anvisa analisa se as instituições estão implementando, de forma efetiva, as práticas recomendadas pelo Ministério da Saúde
O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) alcançou 100% de conformidade na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente, do ano de 2024. A avaliação analisa indicadores de segurança do paciente em hospitais com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e é aplicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente possui como objetivo verificar se as instituições estão implementando, de forma efetiva, as práticas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa, garantindo a segurança do paciente durante todo o processo de cuidado. Em Goiás, apenas quatro hospitais alcançaram a marca de 100% de conformidade na avaliação, e o Hugol foi um deles.
De acordo com a Gerente de Qualidade do Hugol, Juliana Carvalho, a avaliação da Anvisa contribui para a padronização das práticas assistenciais, a redução de riscos e eventos adversos, e o fortalecimento da cultura de segurança em todas as áreas da instituição. Além de permitir que os hospitais identifiquem seus pontos fortes e oportunidades de melhoria, promovendo uma gestão mais segura, eficiente e centrada no paciente
“Estar em conformidade com essa avaliação não é apenas uma exigência regulatória, é um indicativo de que a instituição valoriza vidas, investe em capacitação, tecnologia e processos baseados em evidências. Mais do que cumprir uma norma, trata-se de entregar um cuidado com excelência, transparência e responsabilidade social”, afirmou Juliana.
- Secretaria da Economia de Goiás: vencem nesta sexta (25/04) parcelamentos de ICMS, ITCD e IPVA referentes a abril
- Inovação, Tecnologia e Saúde Digital são temas do Programa Pesquisa para o SUS lançado em Goiás
- Aditivo para radiador: saiba como usar e qual a proporção correta
- Secretaria da Saúde de Goiás reforça importância da vacinação e do diagnóstico precoce da meningite
- Projeto de indústria leiteira leva benefício para o solo, em Goiás