PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Hugol e Polícia Militar realizam blitz educativa na GO-070, em Goiânia

Ação foi realizada nesta quarta-feira (29) com o objetivo de alertar os motoristas na véspera do feriado prolongado

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito, realizaram a 7ª edição da ação “Um Pare pela Vida”, nesta quarta-feira (29). A blitz educativa teve início às 15 horas e foi realizada na barreira policial da GO-070, em Goiânia. A ação faz parte da Campanha Maio Amarelo, que busca conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre os cuidados no trânsito.

Além das ações internas com os colaboradores da unidade, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do hospital realiza, todos os anos, blitz educativas com os motoristas e motociclistas. De acordo com o presidente da Cipa, Ricardo José de Mesquita, o objetivo da ação é conscientizar os goianos sobre os cuidados no trânsito, principalmente nesta véspera de feriado. “Os números de pacientes acidentados que chegam ao Hugol são muito expressivos, daí a importância de alertar os motoristas, em especial aqueles que vão pegar estrada no feriado”, afirmou.

Hugol em números

O Hugol registrou um aumento significativo no atendimento às vítimas de acidentes motociclísticos. Nos quatro primeiros meses de 2024, houve um aumento de 10% nos atendimentos, em comparação com o mesmo período do ano passado. Nos quatro primeiros meses do ano passado, foram atendidos 1.169 casos, uma média de 292 vítimas de acidentes motociclísticos por mês. Já entre janeiro e abril deste ano, a unidade atendeu 1.293 vítimas de acidente de moto, uma média de 323 casos por mês. O aumento de um ano para o outro foi de 10,6%.

O atendimento às vítimas de acidentes de trânsito corresponde à 11,4% do total de atendimentos de urgência e emergência realizados no Hugol. Só este ano, a unidade já atendeu 1.946 vítimas de acidentes, entre eles automobilísticos (482), motociclísticos (1293) e atropelamentos (171).

Sair da versão mobile