19 de abril de 2024
AviaçãoNoticia e políticaTurismo e hotelaria

CCR registra recorde histórico de movimentação no Aeroporto Internacional de Goiânia

O aeroporto se destaca como um dos principais aeroportos do Brasil que supera a movimentação do período pré-pandemia

Goiânia, 27 de fevereiro de 2024 – A CCR Aeroportos registra um crescimento constante na movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Goiânia (GYN). Somente em 2023, foram mais de 3,4 milhões de passageiros entre embarque e desembarque, colocando o aeroporto entre os cinco aeroportos do Brasil que recuperaram a movimentação comparado ao período pré-pandemia. Esses registros demonstram um recorde histórico de passageiros no aeroporto.

O crescimento foi de 10% no ano passado do número de passageiros em comparação com 2019, antes da pandemia. A projeção é que o aeroporto continue em constante crescimento, inclusive em 2023 atingiu um aumento de 14% de passageiros em comparação com 2022, consolidando como um dos 15 aeroportos com o maior fluxo de passageiros no País.

A movimentação reflete a força do setor de aviação em Goiás, a confiança dos passageiros e das companhias aéreas na retomada das operações. A CCR vê com bastante otimismo este progresso que beneficia a economia regional, criando empregos e estimulando o turismo, e ainda fortalecendo a posição de Goiânia como um importante centro de transporte e conectividade do Brasil.

“Estamos felizes e empenhados em continuar promovendo o crescimento do aeroporto, incluindo novas rotas e sendo um elo de ligação entre os principais destinos do Brasil. Desde a chegada da CCR Aeroportos, em março de 2022, já recebemos mais de 6 milhões de passageiros em Goiânia”, relata Tássia Fraguas, gerente do Aeroporto Internacional de Goiânia.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *