15 de abril de 2024
Noticia e políticaShows e Eventos

Xexéu e João Garoto se apresentam durante feijoada do Quintal do Jajá


Músicos interpretam sucessos de Zeca Pagodinho, Cartola, Gonzaguinha, Chico Buarque e outros nomes consagrados

O espaço cultural e gastronômico Quintal do Jajá receberá os músicos Xexéu e João Garoto para um show de samba e MPB neste domingo (03). Marcada para começar às 13h30, a apresentação vai trazer um repertório repleto de sucessos de artistas renomados, incluindo Zeca Pagodinho, Jorge Ben Jor, Gonzaguinha, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Djavan, Noel Rosa, Cartola e Ivan Lins. Para isso, Xexéu e João Garoto estarão acompanhados pelo músico Marco Lima (percussão).
Com mais de 40 anos de carreira, o cantor Xexéu fundou o Nóys é Nóys, um dos grupos de samba em atividade ininterrupta mais antigos do Brasil, e o Quarteto Nóys É Nóys, voltado para MPB. O também instrumentista e compositor lançou seu primeiro CD solo há oito anos, produzido por Luiz Chaffin. Foi esse trabalho que rendeu a Xexéu uma indicação ao Prêmio da Música Brasileira de 2015, na categoria solo.
Já o violonista João Garoto tem mais de 30 anos de carreira e auxiliou na criação do Clube do Choro de Goiânia, além de ter fundado os grupos de choro e samba raiz Brasileirinho 1990 e Choro-Samba. Ele já tocou em várias edições do evento Brazilian Day, nos Estados Unidos, e participou de muitos eventos e festivais de relevância em Goiás, como Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), Canto da Primavera, Projeto Vozes, do Sesc, e Festival MPB, do Sesi.
O show deste domingo terá couvert artístico a R$ 15 por pessoa. Para reservar mesas, conseguir mais informações sobre o evento ou tirar dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone (62) 98484-7100, que também atende por WhatsApp. O estabelecimento, que terá atendimento presencial das 12 às 18 horas, fica na Rua 15 nº 538, no Setor Central, em Goiânia, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas.

Feijoada e petiscos
Para o almoço deste domingo, a casa terá como opções uma grande variedade de petiscos e feijoada tradicional completa. Além disso, o menu de bebidas traz cervejas, drinks, tequilas, doses de whisky, refrigerantes, sodas italianas, sucos e água. Entre os tira-gostos, estão panceta artesanal com geleia de cachaça do engenho, bolinhos de muçarela, salada de jiló com barquetes de massa e filé de tilápia empanado.
A feijoada é preparada com feijão preto, costelinha de porco, linguiças calabresa grossa e fina, pernil de porco, bacon, carne de sol bovina, pé de porco e rabo de porco. O prato tem como acompanhamentos farofa de bacon e calabresa moída, couve refogada, torresmo, arroz e laranja. Os petiscos ficam disponíveis apenas para consumo no próprio local.
Já a feijoada tradicional completa é disponibilizada tanto para quem for almoçar no Quintal do Jajá quanto para aqueles que desejam saborear o prato em suas residências. Para isso, o espaço cultural e gastronômico oferece os serviços de delivery e take away, que funcionam das 11h30 às 15h30. Os pedidos de delivery devem ser efetuados por meio do iFood, enquanto os de take away podem ser feitos antecipadamente, pelo número (62) 98484-7100, ou com retirada imediata, no próprio estabelecimento.

Serviço
Show de samba e MPB com Xexéu e João Garoto
Data: 03 de março (domingo)
Horário de abertura da casa: 12 horas
Horário da apresentação: 13h30
Local: Quintal do Jajá (Rua 15, nº 538 – Setor Central)
Contato: (62) 98484-7100
Entrada: R$ 15
A casa terá feijoada tradicional completa e petiscos nesse dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *