15 de abril de 2024
Noticia e políticaSaúde e comportamento

Heapa recebe pela primeira vez o cantor Laércio Correntina

Artista goiano será o centro das atenções em mais uma edição do projeto Sons que Curam

O projeto de humanização “Sons que Curam” do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (Heapa), que leva mensalmente apresentações musicais para pacientes, acompanhantes e colaboradores, começa a temporada de 2024 com a apresentação voluntária do cantor e compositor goiano Laércio Correntina, amanhã, dia 6 de março (quarta-feira), às 15h30min.

Com mais de 30 anos de jornada artística profissional, Laércio possui três CDs gravados e um extenso currículo de participações em vários festivais de música popular brasileira em Goiás e pelo Brasil afora, além de outras apresentações em importantes programas de televisão, locais e nacionais. O cantor e compositor vai apresentar sucessos como “Eu canto”, “O que eu queria”, “Para além do nosso tempo”, “Do jeito que eu quis”, entre outras músicas de sucesso da sua carreira.

Acompanhado dos acordes de seu violão clássico e popular, Laércio vai percorrer os corredores do Heapa, reproduzindo sua autêntica música popular independente, com personalidade e identidade fiel aos princípios artísticos e culturais da música brasileira produzida em Goiás. Além de cantar e compor, Laércio ainda desempenha o papel de professor de Filosofia. O artista é considerado por críticos como um intérprete de voz marcante da música alternativa por expressar características da cultura brasileira, de uma forma universal e holística.

Sons – O projeto “Sons que Curam” é itinerante e utiliza a música como complemento terapêutico, percorrendo enfermarias, UTIs e áreas administrativas do hospital, levando música para os pacientes, acompanhantes e colaboradores. O principal objetivo é proporcionar momentos de alegria, descontração, solidariedade e conforto através da música, reduzindo o estresse e quebrando a rotina de dor, ansiedade e tristeza dos pacientes e familiares.
*Texto: Jornalista Yasmine de Paiva Eliel | Fotos: Acervo Laércio Correntina


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *