15 de abril de 2024
Noticia e políticaShows e Eventos

Centro de Goiânia recebe show de samba raiz com Pedro Jordão no domingo

Apresentação embala o almoço no Quintal do Jajá, que oferece como opções feijoada completa e petiscos variados

O cantor Pedro Jordão será a atração do Quintal do Jajá neste domingo (10). A partir das 13h30, ele subirá ao palco para um show de samba raiz, juntamente com os músicos Lucas Barbosa (violão), Márcio André Buiú (pandeiro), Eduardo de Sousa (surdo e tantã) e Gustavo Tristão (cavaco). O espaço gastronômico e cultural, que ficará aberto das 12 às 18 horas e terá couvert artístico a R$ 15 por pessoa, está localizado na Rua 15 nº 538, no Setor Central, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas, em Goiânia.
A lista de artistas contemplados no repertório da apresentação inclui Cartola, Nei Lopes, Paulinho da Viola, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Monarco e Zeca Pagodinho. Além de curtir o som, o público poderá apreciar petiscos, bebidas e feijoada tradicional completa. Alguns exemplos de tira-gostos são tábua de frios, anéis de cebola empanados e almôndegas bovinas à parmegiana.  
A feijoada tradicional leva feijão preto, costelinha de porco, linguiças calabresa grossa e fina, pernil de porco, bacon, carne de sol bovina, pé de porco e rabo de porco. Os acompanhamentos do prato incluem couve refogada, farofa de bacon e calabresa moída, torresmo, arroz e laranja. Os petiscos são disponibilizados apenas para consumo no local, enquanto a feijoada completa pode ser pedida tanto por quem for almoçar no estabelecimento quanto por delivery e take away.
Esses dois últimos serviços funcionam das 11h30 às 15h30, aos domingos. Os pedidos de delivery devem ser efetuados por meio do iFood e os de take away podem ser feitos com retirada imediata, no próprio Quintal do Jajá, ou de forma antecipada, pelo telefone (62) 98484-7100, seja por ligação ou WhatsApp. Este número também fica disponível para aqueles que desejam reservar mesas, obter mais informações ou tirar dúvidas.

Sobre o cantor
Com uma carreira que já dura 16 anos, Pedro Jordão é cantor, cavaquinhista, violonista, compositor, professor e arranjador. Ele se formou em Licenciatura em Música pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) e realiza diversos trabalhos ao lado de artistas do cenário do samba, do choro e da MPB, tendo se apresentado com Tião Carvalho, Aquiles Moraes, João Cavalcanti e Luciana Clímaco.
Pedro Jordão possui sua carreira solo como instrumentista e cantor e também faz parte dos grupos Diabo a Quatro, Samba Matuto e Trio Jambu. Com esses trabalhos, ele já subiu ao palco de vários festivais de destaque, incluindo Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) e Canto da Primavera, além de ter realizado shows no Rio de Janeiro e no Paraná.
O músico é ainda um dos idealizadores do projeto “Samba do + 1” e do projeto de extensão “Grupo de Choro do IFG”, desenvolvidos com o intuito de fomentar e preservar a cultura popular em Goiânia. Também foi arranjador e produtor do EP “Grito”, gravado pela banda Baú Novo em 2015, além de ter feito os arranjos e gravado os violões para duas canções do cantor Fernando Boi.

Serviço
Show de samba raiz com Pedro Jordão
Data: 10 de março (domingo)
Horário de abertura da casa: 12 horas
Horário da apresentação: 13h30
Local: Quintal do Jajá (Rua 15, nº 538 – Setor Central)
Contato: (62) 98484-7100
Entrada: R$ 15
A casa terá feijoada tradicional completa e petiscos nesse dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *