19 de abril de 2024
Noticia e política

Senador Canedo: programa “Porteira Aberta” garante apoio a produtor rural

O programa Porteira Aberta atende mais de duzentos produtores, com maquinários e serviços que garantem hortaliças e vegetais no município

A ação é realizada por meio da Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB), com apoio do Governo de Goiás através da EMATER. São disponibilizados diversos maquinários que auxiliam no plantio, cultivo e colheita, como aração e gradeação do terreno.

Já são mais de duzentos produtores atendidos em diversas regiões da cidade. O agricultor, Osmar Lemes, solicitou o serviço para auxiliar no plantio de couve-flor e quiabo. “As máquinas são caras, custam mais de 300 reais a hora, e por meio do programa é gratuito, faz muita diferença”, disse.

O Prefeito Fernando Pellozo, enfatiza a importância do programa, afirmando que ações como essa são fundamentais para o desenvolvimento do município. “Estamos proporcionando e garantindo aos produtores que estão no campo as condições necessárias para que possam desempenhar uma boa produção. Todos saem ganhando, desde o produtor até o consumidor final”.

Pedido – Para solicitar o serviço, o produtor precisa ir à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com documentos pessoais e da propriedade rural, além da certidão negativa do município. Produtores que estão no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), têm isenção, pagando apenas a taxa de combustível. O órgão fica localizado no Paço Municipal de Senador Canedo.

A Prefeitura de Senador Canedo segue investindo em pequenos produtores da cidade, garantindo apoio para enfrentar as dificuldades da produção rural e agropecuária.

Texto e fotos – Xande Manso

Secretaria de Comunicação e Eventos de Senador Canedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *