15 de abril de 2024
Noticia e políticaSaúde e comportamento

HEMNSL comemora o Dia Internacional da Mulher

Ação da unidade do Governo visa homenagear as mulheres, reconhecendo a importância e a força feminina

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), por meio da comissão de humanização, preparou uma programação especial, na sexta-feira (08/03), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, reconhecendo a importância e a força feminina em todos os aspectos da vida.

As colaboradoras foram recebidas com um acolhedor e delicioso café da manhã, proporcionando um momento de confraternização e reconhecimento pelo trabalho desempenhado. Além disso, foram oferecidas diversas atividades, visando o bem-estar e cuidado das mulheres presentes. Foi realizada oficina de aromaterapia, permitindo que as participantes pudessem desfrutar de momentos de relaxamento e equilíbrio, promovendo o cuidado com a mente e o corpo.

A celebração não se limitou ao período diurno, pois, para garantir que todas as colaboradoras tivessem a oportunidade de participar, as atividades foram estendidas ao turno da noite, demonstrando o compromisso do hospital em incluir todas as mulheres em suas iniciativas, o que agradou a todas participantes. “Foi uma maravilha! Uma surpresa, pois não esperava por toda essa comemoração. Muito bom”, pontuou Aneziana Santos, do setor de higienização.  “Foi um dia muito agradável, de valorização e reconhecimento do papel da mulher na unidade”, afirmou Sônia Lima, técnica de segurança do trabalho.

As pacientes não foram esquecidas nesse dia especial. Elas receberam brindes como forma de reconhecimento e foram orientadas sobre seus direitos, incluindo informações valiosas sobre a Lei Maria da Penha. Essa iniciativa teve como objetivo fornecer apoio e educação para as pacientes e acompanhantes, capacitando-as a reconhecer e defender seus direitos.

“Este evento especial é apenas uma das muitas maneiras pelas quais o hospital demonstra seu apoio e reconhecimento à comunidade feminina. Com isso, reafirma seu engajamento com a saúde e o bem-estar das mulheres, celebrando sua força, resiliência e contribuição para a sociedade”, destacou a diretora operacional da Maternidade, Juliana Paixão.  

Marilane Correntino (texto) 

Fotos – divulgação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *