19 de abril de 2024
Noticia e políticaSaúde e comportamento

Hospital Estadual da Mulher celebra o Dia Internacional da Mulher com programação especial

Durante dois dias, o público feminino da unidade, contou com atividades de moda e beleza,  temáticas importantes do universo feminino, para valorizar e elevar a autoestima

Em uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) proporcionou dois dias de atividades especiais, destinadas a pacientes, acompanhantes e colaboradoras. Organizada pelo setor de eventos e comissão de humanização da unidade, a programação foi repleta de momentos significativos e enriquecedores.

A abertura das comemorações ficou a cargo das diretoras Cristiane Carvalho e Laryssa Santa Cruz. “Quero parabenizar cada uma de vocês e gostaria que vocês transmitissem  o meu abraço e meus parabéns, não só hoje, mas todos os dias, a todas vocês que são profissionais do Hemu. Que vocês continuem sempre com toda a humanização, tocando a alma das pessoas e fazendo a diferença na vida de cada uma das nossas pacientes e também das nossas companheiras de trabalho. Parabéns e muito obrigada!” Disse Cristiane.

“Em dia de comemoração, vale a pena a gente relembrar nossa força, enquanto mulheres, mãe, esposas e  colaboradoras, que vamos seguindo e temos várias atividades ao mesmo tempo. E devido a nossa força, a gente consegue. Creio que aqui é ainda mais especial, porque somos uma unidade gerida por mulheres. Tenho a Cristiane como exemplo, que  está aí o tempo todo, é pediatra, diretora técnica, mãe de três filhos e que tá aqui se doando numa profissão tão bonita. A gente vê essa força como espelho. Essa força está em cada uma de vocês que estão aqui, fazendo o seu melhor. E o que me deixa mais feliz é que a gente tem um resultado incrível, desenvolvido por mulheres. Então, parabéns a todas nós. Que a gente consiga seguir com firmeza, porque nós somos assim,  firmes e fortes”, salientou a diretora-geral Laryssa.

No dia 7 de março, a atenção estava voltada para as colaboradoras da instituição. O músico Nelson Chileno proporcionou uma atmosfera musical envolvente, enquanto a especialista em código de vestimenta e imagem pessoal, Lorena Cantanhede, conduziu um workshop esclarecedor. Durante a sessão, Cantanhede compartilhou orientações sobre vestimenta apropriada para o ambiente de trabalho, dicas para o dia a dia e sugestões de peças essenciais para compor um guarda-roupa versátil. “Foi uma honra estar aqui, conversando com mulheres que trabalham com a saúde, cuidando e trazendo vidas. É gratificante para mim poder propagar a moda como uma ferramenta de valorização. Então é muito bom quando a gente vem e pode motivar mulheres que trabalham com mulheres,  criando essa grande rede de apoio”, afirmou Lorena.

Além disso, as colaboradoras tiveram a oportunidade de desfrutar de um espaço de beleza com consultoras da Mary Kay e participar de sorteios de brindes, gentilmente oferecidos por voluntários.

Pacientes em dia de beleza

Já no dia 8 de março, às pacientes e acompanhantes foram o foco das atividades. Elas desfrutaram de oficinas de automaquiagem e limpeza de pele, além  de cuidar das sobrancelhas com o talentoso pessoal da Zayne Beauty Academy. Ainda, tiveram a oportunidade de experimentar diferentes estilos de tranças nos cabelos, graças à colaboração dos profissionais do Studio Kaser das Tranças, MP Studio VIP e Gaby Braids Tranças.  “Foi maravilhoso poder contribuir e atender esse público”, pontuou Zaine Moreira. “Sempre quis participar de uma ação como essa. Achei o máximo”, frisou a trancista Kesia Araújo.

Essas iniciativas, centradas no universo feminino, foram recebidas com grande entusiasmo, promovendo o fortalecimento da autoestima e o bem-estar de todas as participantes. “Achei muito bom. Fiz cabelo, limpeza de pele e maquiagem”, disse a paciente Juliana Moreira, com 27 semanas de gravidez. “Eu amei, foi perfeito. Aumentou minha autoestima”, avaliou a puérpera Poliane Santos.

Marilane Correntino (texto e fotos) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *