15 de abril de 2024
Noticia e políticaSaúde e comportamento

Autocuidado feminino pauta semana da mulher no Heapa

Em dois dias de programação, o bem-estar das mulheres ganhou destaque em palestras e sessões de beleza

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é uma data que marca a luta histórica das mulheres por igualdade, justiça, direitos e reconhecimento em diversas esferas da sociedade. Mais do que uma simples celebração, é um momento de reflexão sobre as conquistas já alcançadas e os desafios que ainda persistem. O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (Heapa) promoveu nos dias 6 e 8 de março, comemorações em homenagem às mulheres, com foco no autocuidado feminino. 

Os eventos destacaram a importância das mulheres se colocarem em primeiro lugar, se amarem e se cuidarem. A psicóloga clínica do Heapa, Érika Rodrigues, frisou que “ser mulher é também se permitir o autoconhecimento, não apenas nos momentos de tristeza, mas também nos momentos de felicidade. Apesar do avanço tecnológico, muitas vezes nos perdemos sem saber quem realmente somos, como lidar com nossos medos, inseguranças e fraquezas, o que pode comprometer nossos relacionamentos e nossa identidade. A pergunta que fica é: quem conseguirá cuidar de mim, se não eu mesma?”, disse.

Já a enfermeira-esteta convidada Tânia Cristina, refletiu com um olhar justo sobre como as mulheres são como ser humano, evidenciando suas ações e valores. “É importante refletir sobre o que permitimos entrar em nossas vidas. Nossa decisão é crucial para nosso bem-estar. Devemos cuidar do que falamos e fazemos, pois estamos plantando sementes que colheremos no futuro. Sejamos empoderadas! Conheçam a si mesma, sejam responsáveis por suas atitudes e pelo seu espaço. Conquiste seu lugar e decida sua vida. A gratidão e o autocuidado diário são formas poderosas de empoderamento feminino. Ame a si mesma, pois você é única, extraordinária e digna de todo o amor que tem a oferecer ao mundo”, finalizou.

Beleza – Além das rodas de conversa, as celebrações ainda contaram com a presença da empresa parceira Lolla Casa & Corpo, que ofereceu sessões de cuidados com a pele; e do  Instituto de Especialização e Pós-Graduação (IEPG), que levou às mulheres o tratamento de auriculoterapia. A assistente administrativa Antônia Oliveira aproveitou para, segundo ela, ficar mais linda. “É muito bom continuar sendo eu mesma, dentro de onde eu trabalho”, falou. 

Já a assistente de Recursos Humanos, Érika Oliveira, refletiu dizendo que “quem conseguirá cuidar de mim, se não eu mesma? Nós somos mulheres para nos apoiar e não para derrubar. Nós somos a imagem e semelhança do Criador, ao procurar defeito, estaremos procurando defeito Nele também”, fechou. Ao todo, aproximadamente 80 mulheres participaram das comemorações.

*Texto e fotos: Jornalista Yasmine de Paiva Eliel 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *