15 de abril de 2024
Casa e construçãoEmpresasNoticia e política

Empresas divulgam novas imagens de como será o Píer de Itapema

A aguardada construção do Píer Oporto, em Itapema, segue em ritmo avançado e deve ser concluída até dezembro deste ano. Antes disso, e para dar uma amostra de como será a estrutura, as empresas que financiam e executam a obra, MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia, divulgam novas fotos do projeto e anunciam novidades como uma academia com vista 360º. Todas as imagens estão disponíveis no Instagram @pier_oporto.

Com uma área total de 18.274,29 m², o Píer Oporto será o único na América Latina com estacionamento abaixo da plataforma principal. O local terá 226 vagas para veículos, além de capacidade para 50 vagas molhadas, e uma área comercial de 9.458,00 m², incluindo lojas, restaurantes e oito quiosques. O local, que terá ainda rooftop para a realização de eventos, roda gigante e espaços de convivência, deve se tornar um novo polo de comércio e turismo da região.

“Nós atualizamos e incluímos novidades no projeto para tornar ainda melhor e mais atrativa a estrutura. Pelas novas imagens é possível perceber que o Píer Oporto foi projetado para reunir diferentes operações, incluindo comércio, gastronomia, eventos e para ser o maior ponto turístico de Itapema e da região”, destaca Cristiane Martins Ribeiro da Pantanal Negócios Imobiliários.

A obra começou em dezembro de 2023 e atualmente está na etapa de dragagem da Foz do Rio Perequê e na colocação das estacas prancha, cravadas a diversas profundidades, que fazem o alicerce da estrutura. A obra tem o prazo de 36 meses para ser concluída, porém o grupo pretende surpreender e finalizar dentro de 12 meses, entregando o projeto já na próxima temporada.

Píer Oporto

O Píer de Itapema se chamará Oporto em alusão ao maior empreendimento do litoral norte de Santa Catarina, que leva o mesmo nome, lançado recentemente pela MayBelly Incorporadora. Pioneira na verticalização em Porto Belo, a construtora resolveu expandir os negócios e investir na cidade vizinha. Assim, buscou investidores para garantir a construção do píer e presentear Itapema com este projeto inovador que deve alavancar ainda mais os negócios e o turismo da cidade.

Por Claudia Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *