19 de abril de 2024
Noticia e políticaSaúde e comportamento

HEMNSL promove dia de massagens para colaboradores durante a SIPAT

Programação prioriza o bem-estar de seus profissionais, com dia dedicado ao relaxamento

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) surpreendeu seus colaboradores, na terça-feira (19/03), ao proporcionar um dia dedicado ao relaxamento como parte das atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da unidade, que acontece de 18 a 24 de março. Em parceria com a empresa FisioEda e seu projeto social “Cuidando do Cuidador”, diversas iniciativas de saúde preventiva foram oferecidas, visando combater os efeitos do cansaço físico, estresse, tendinite e Lesão por Esforço Repetitivo (LER) entre os profissionais da saúde.

Uma das iniciativas mais apreciadas foi a oferta de massagens de relaxamento, que permitiram aos colaboradores desfrutar de momentos de tranquilidade e alívio do estresse acumulado. Além disso, foram fornecidas orientações valiosas sobre drenagem linfática, medidas posturais adequadas e a introdução de novas práticas para mitigar os impactos físicos e emocionais do ambiente de trabalho.

NOSSOGOIAS.COM.BR – DENILSON ALVES

Resposta positiva

A ação recebeu uma resposta extremamente positiva por parte dos colaboradores.  Para o colaborador da Engenharia Clínica, Pablo Godoy, foi providencial. “Foi muito bom! A massagem trouxe alívio nas tensões do dia a dia e deu ânimo para continuar nosso trabalho”, pontuou Pablo.

A enfermeira Vera Inês expressou sua gratidão em relação à iniciativa, descrevendo-a como “maravilhosa”. Ela destacou a importância desses momentos de cuidado para os profissionais de saúde, ressaltando o valor da massagem nos pés, especialmente para aqueles que passam longas horas em pé durante seus plantões. “Agradeço muito porque nós merecemos mesmo esses momentos. A gente relaxa. A massagem dos pés é essencial para gente que fica em pé o tempo todo, andando pra lá e pra cá, foi maravilhoso”.

A diretora operacional do HEMNSL, Juliana Paixão, destacou a importância de investir na saúde dos colaboradores. “É essencial valorizarmos os profissionais que dedicam suas vidas ao cuidado dos outros. Esse cuidado com a equipe reflete diretamente no atendimento aos nossos pacientes, contribuindo para uma assistência de qualidade”, destacou a diretora.

Marilane Correntino (texto e fotos) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *