19 de abril de 2024
ArtigosEmpresasNoticia e políticaTurismo e hotelaria

Aviva elege novo conselho de administração para atual fase de expansão e celebra 60 anos do Rio Quente Resorts

Conselho tem novos membros independentes e a missão de assessorar a empresa em seu atual ciclo de expansão, com R$ 1,2 bilhão de investimentos previstos até 2028.

O CEO da Aviva, Alessandro Cunha, com o novo Conselho de Administração – Foto: Divulgação/Aviva

Alessandro Cunha, CEO da Aviva, plataforma de entretenimento detentora do Hot Park – um dos melhores e mais visitados parques aquáticos do mundo – e dos dois maiores resorts do Brasil, Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO), anunciou, nesta semana, a definição, por parte das acionistas da empresa, Algar e FLC, do seu novo conselho de administração formado por conselheiros independentes e indicados dos acionistas.

Formado por três membros efetivos, Claudia Woods, Alexandre Moshe e Paulo Miranda, e um suplente, Sandoval Martins, o novo conselho independente é apresentado à Aviva no mês em que o Rio Quente Resorts – que deu origem, em 1964, à gigante do Turismo e Entretenimento do Brasil – completa 60 anos.

A formação atual do novo conselho tomou posse em 11 de março de 2024 e, junto aos acionistas e comitê executivo da empresa, acompanhará o desenvolvimento do arrojado plano de crescimento com investimentos previstos de 1,2 bilhão até 2028. Entre os marcos principais, estão a renovação completa dos ativos Costa do Sauípe e Rio Quente Resorts e a tematização em lands com storytelling do Hot Park, em Rio Quente. O maior deles, com investimento de R$ 350 milhões, será o lançamento do Hot Park Baía das Tartarugas – parque aquático na Costa do Sauípe que deve gerar uma terceira onda de desenvolvimento no litoral norte da Bahia. Uma nova unidade de negócios para lançamento de empreendimentos imobiliários, como a multipropriedade, entre outros projetos, está em andamento.

NOSSOGOIAS.COM.BR – DENILSON ALVES

“Um conselho de administração com membros independentes é essencial, pois oferece perspectivas que garantem a autonomia e acelera o desenvolvimento e o alinhamento das ações corporativas com os objetivos de longo prazo da Aviva”, afirma o CEO, Alessandro Cunha.

Membros do novo Conselho de Administração da Aviva

A nova presidente do conselho é Claudia Woods, CEO da WeWork na América Latina, que tem formação em economia nos Estados Unidos pela Bowdoin College e mestrado em marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de certificação em Harvard. Claudia já presidiu empresas como Uber e Webmotors, além de ocupar cargos de alta gestão no Banco Original e Walmart.

“Minha trajetória passa por grandes inovações que transformaram as relações de trabalho e a mobilidade urbana no mundo. A Aviva também é sinônimo de inovação, maior player de turismo e entretenimento do país. É um privilégio presidir o conselho independente da Aviva nesse novo ciclo de desenvolvimento e de grandes investimentos que vão ditar novas tendências para o segmento”, Claudia celebra.

Alexandre Moshe é o novo vice-presidente do conselho e já presidiu Decolar e Alloha e foi diretor na Livelo, Multiplus e Vivo. Sua formação inclui Universidade da California, ESPM, FGV, Esade e INSEAD. Formado em Administração pela University of Minnesota – Carlson School of Management, Paulo Miranda completa o novo trio independente. Ele é vice-presidente executivo e CXO da Latam e passou pela diretoria de outras companhias aéreas, como Gol, Delta e Northwest Airlines.

Como suplente independente, Sandoval Martins formado pela PUC/SP e com especializações na Business School São Paulo, University of Toronto, Babson College e MIT Sloan School of Management com passagem na gestão de empresas como Gol, Multiplus e Buscapé e Banco Original.

O novo time se soma a integrantes indicados pelas empresas acionistas da Aviva. A FLC é representada por Francisco Costa Neto, ex-CEO da Aviva, com passagens pelo Banco Garantia, Manasa, Beta e Resid, e Humberto Maciel, com larga experiência nos segmentos de investimentos e engenharia. Flavio Monteiro, que tem Grupo Real, Tibúrcio e Freitas Advogados em sua trajetória profissional, é o conselheiro suplente da FLC. A Algar tem duas novas indicações no conselho. Silvio Genesini foi conselheiro de várias empresas, além da atuação na Accenture, Oracle e Estadão, e Eliane Garcia tem profunda experiência em bancos como Itaú e Banco Nacional. Luiz Alexandre Garcia, que atuou no Banco Mundial, Ericson e Bull continua como suplente indicado pela acionista.

As empresas acionistas comemoraram a decisão. “Demos o último passo na governança do maior conglomerado de turismo e entretenimento do Brasil, elegendo a maioria de membros independentes e lhes dando plena autonomia para a gestão de expansão da Aviva. As profundas experiências em outras grandes organizações certamente ajudarão a elevar a performance historicamente consistente da Aviva para outro patamar. Será um privilégio conviver e aprender com este novo conselho”, afirma Francisco Neto, da FLC.

Eliane Garcia, da Algar, complementa: “É um privilégio participar de um grupo tão seleto como este e contribuir ativamente para o crescimento da nossa Aviva. Estou muito motivada para essa nova fase.”

Diretoria da Aviva se reúne com seu novo Conselho de Administração – Foto: Divulgação/Aviva

O conselho trabalhará junto com o comitê executivo da Aviva, chamado de F3 – traduzindo o propósito da empresa “Fazer Famílias Felizes” – e composto por:

  • Alessandro Cunha, CEO;
  • Paulo Schneider, Diretor de Operações;
  • Thiago Queiroz, Diretor Administrativo-Financeiro;
  • Edson Cândido, Diretor de Marketing e Vendas;
  • Filippo Masello, Diretor de Estratégia e Novos Negócios;
  • Bruna Apolinário, Diretora de Fidelização;
  • Laini de Melo, gerente geral de Talentos Humanos;
  • Christian Rocha, gerente geral de Tecnologia;
  • Edman Aquino, gerente de Estratégia e Inovação.

Sobre a Aviva:

A Aviva é uma plataforma de entretenimento com o propósito de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, com hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão. É detentora do Hot Park, um dos melhores e mais visitados parques aquáticos do mundo; e dos dois maiores resorts do Brasil, Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO). Com 13 hotéis e 2.700 apartamentos, atende mais de 2,2 milhões de clientes por ano e gera mais de 18 mil empregos. É precursora no modelo de timeshare no Brasil que, por meio do Aviva Vacation Club, oferece serviços exclusivos em seus destinos para mais de 30 mil famílias associadas. Embaixadores de sustentabilidade da Aviva, a Turminha da Zooeira tem conteúdo próprio de entretenimento e fará parte da temática do novo Hot Park Baía das Tartarugas, em construção no litoral norte da Bahia. Para mais informações, acesse https://aviva.com.br.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *