15 de abril de 2024
Noticia e políticaSaúde e comportamento

Abertura oficial da SIPAT encanta colaboradores do HEMNSL

Evento contou com palestras esclarecedoras, dinâmicas interativas, coffee break e muita música

Na quinta-feira, dia 21, o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) deu início oficialmente à sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). Sob a liderança do gerente de Enfermagem, Renato Graciano, a cerimônia inaugural contou com a presença da equipe da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), responsáveis pela organização do evento.

A abertura foi marcada por uma atmosfera envolvente, repleta de música, palestras esclarecedoras, dinâmicas interativas, coffee break e a distribuição de brindes. O enfermeiro Rogério Cordeiro, figura conhecida na unidade hospitalar, encantou a todos com suas melodias gospel.  

Com uma carreira consolidada de mais de 13 anos e uma trajetória repleta de sucessos, a cantora e compositora Jennifer Scheffer trouxe todo o seu talento e experiência para encantar os presentes. Jennifer, que já dividiu palco com diversos artistas renomados e teve participações em programas de destaque nacional, como “Domingão do Faustão”, “Hora do Faro” e “Legendários”, proporcionou aos colaboradores do hospital uma experiência única e inesquecível.

O diferencial do evento foi a participação ativa dos profissionais que cantaram e interagiram com os cantores. Além disso, o técnico de segurança do trabalho do Crer, Gilmar dos Santos, ministrou uma palestra informativa, destacando o conceito da Sipat, sua importância e os temas que devem ser abordados nesse evento. Santos também explicou algumas normas regulamentadoras, ressaltando a importância da conformidade com as mesmas.

A equipe do Sesmt teve a oportunidade de destacar a importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), fornecendo informações fundamentais sobre seu uso adequado e apresentando alguns equipamentos essenciais.

Ao final do evento, todos os presentes foram agraciados com um pequeno mimo como forma de agradecimento pela participação. Rosenilton Costa, auxiliar de farmácia, expressou sua satisfação: “Além de aprender mais sobre as precauções para evitar acidentes, fiquei encantado com as apresentações musicais”.

“A Sipat é uma oportunidade de reforçar a necessidade da equipe estar sempre atenta aos riscos dos acidentes que podem ser evitados e contribuir para um ambiente de trabalho mais seguro e saudável”, pontuou a presidente da Cipa, Katsuya Fujioka, que fez questão de destacar o comprometimento de toda a equipe, tanto da Cipa quanto do Sesmt, para a realização bem-sucedida deste evento. Vale ressaltar que a Sipat continua com uma programação diversificada até o dia 24 de março, promovendo conscientização e segurança para todos os colaboradores.

Marilane Correntino (texto e fotos) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *