15 de abril de 2024
Noticia e políticaRádio, TV e teatro

TV e rádio Brasil Central recebe da Receita Federal, doação de eletrônicos de última geração

A Agência Brasil Central (ABC) recebeu da Receita Federal dezenas de equipamentos e componentes eletroeletrônicos de última geração na quinta-feira da semana passada (21/3). A solenidade de doação dos equipamentos foi realizada no átrio do Estúdio-Auditório Lygia Rassi, instalado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

Dentre os itens doados constam aparelhos celulares, microfones profissionais, caixas acústicas de alta potência, switches (equipamentos de compartilhamento de internet), SSDs (memórias de computador), dentre outros. Os equipamentos são recolhidos pela Receita em operações de combate ao contrabando e evasão fiscal.

A solenidade contou com as presenças do presidente da ABC, Reginaldo Junior, do delegado-geral da Receita, Djalma Alencar Lustosa Sobrinho, do secretário estadual de Esporte e Lazer, Rudson Rosa Guerra e do secretário da TV Assembleia Legislativa de Goiás, Paulo Beringhs, além de diretores da Receita Federal e de servidores da ABC.

DENILSON ALVES- PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Em sua fala, o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, agradeceu ao delegado-geral da Receita pela doação informando que parte dos equipamentos já estavam sendo utilizados e que todo o conjunto vai aprimorar a qualidade dos serviços realizados pelas emissoras da agência e também pelo administrativo. “Nós da ABC temos que ter o compromisso de usar esses equipamentos para melhorar nosso trabalho e seguir prestando um bom serviço ao cidadão goiano”, disse acrescentando que a Brasil Central fica de portas abertas para divulgar também o trabalho da Receita Federal.

Djalma Alencar Lustosa Sobrinho, o delegado-geral da Receita, afirmou que, com ações como esta, quer mostrar à sociedade que o órgão não se resume a ser coletor de impostos, mas que também tem uma atuação social relevante. “É claro que nossa função precípua é arrecadar, mas nós temos também uma gama de serviços prestados que nem sempre são mostrados. Quando a gente faz uma doação como esta, estamos ajudando a poupar dinheiro público e ajudando vocês a melhorarem um serviço que vocês prestam à população”, afirmou o dirigente da Receita citando várias outras parcerias do gênero com órgãos públicos e entidades sociais.

Os servidores da autarquia enalteceram a importância da iniciativa para dar dignidade ao trabalho desempenhado pelos cerca de 400 colabores da Autarquia. “É um marco para a Agência Brasil Central e vejo que permitirá a todos nós um prestarmos trabalho mais ágil e eficiente ao público”, pondera a coordenadora de Jornalismo da ABC, Francielly Oliveira. “Ganhar melhores condições de trabalho é uma forma de valorização do servidor e somos gratos por isso”, destacou o radialista Juscelino Sena.

A atividade jornalística, por exemplo, ganhará com o uso de telefones celulares de última geração, que permitirão a rápida captação e envio de imagens do local do acontecimento à redação, de modo a dinamizar o conteúdo ofertado tanto ao público da TV e das rádios quanto dos canais digitais da Agência Brasil Central.

ABC Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *