19 de abril de 2024
EsportesNoticia e políticaRádio, TV e teatro

TV Brasil Central e Cultura transmitem as finais do Goianão

Pela primeira vez na história, os dois jogos da final do Campeonato Goiano de Futebol 2024 serão transmitidas em rede nacional por uma TV aberta. A TV Brasil Central, além de exibir as partidas para todo o estado de Goiás, se juntará à TV Cultura que fará a transmissão esportiva para todo o território nacional. As duas finais serão realizadas nos dois próximos domingos, dias 31 de março e 7 de abril.

O presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, comemorou a decisão da TV Cultura de se juntar à transmissão dos jogos da final do Goianão. “É um orgulho para a TV Brasil Central mais uma vez comandar as transmissões do Campeonato Goiano. Parabéns aos técnicos e jornalistas que estão dando show”, afirmou.

Pelo segundo ano consecutivo, a TV Brasil Central é a emissora oficial do Goianão, por meio de parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF). Os jogos do torneio também podem ser acompanhados pela TV Alego, aplicativo Deputados Aqui e pelo canal do YouTube da TBC.

Parceria renovada

A transmissão das finais do Goianão marca também a reaproximação entre as TVs Brasil Central e Cultura, visando potencializar o intercâmbio de conteúdo audiovisual entre ambas. Além da transmissão do Campeonato Goiano de Futebol, uma atração voltada ao agronegócio deverá ser implantada nos próximos meses.

Segundo Reginaldo Júnior, a transmissão do Goianão a nível nacional é de grande relevância. “Ter um produto tão nobre para nós goianos, com transmissão da Cultura, é uma honra e prova do trabalho que está sendo desempenhado aqui na Brasil Central, no sentido de fortalecimento da produção local. Mas com diálogo franco e aberto com a TV Cultura, uma referência em matéria de qualidade”, frisou.

A parceria entre as TVs Brasil Central e Cultura foi iniciada em 1996 e seguirá em vigor até 2028. Cerca de 80% dos telespectadores goianos são cobertos atualmente pelo sinal da emissora. De acordo com Reginaldo Júnior, a meta é ampliar a cobertura para 90% nos próximos dois anos, e a implantação do sinal da TBC via satélite, em Banda Ku (TVRO), está sendo estudada pela equipe técnica da ABC.

Por ABC Digital


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *