19 de abril de 2024
Noticia e políticaSaúde e comportamento

HEMNSL promove Momento de Oração para colaboradores e usuários

A iniciativa demonstra o cuidado e a sensibilidade da instituição em proporcionar momentos de reflexão e conforto em meio às atividades cotidianas

A recepção do Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), na tarde de terça-feira (26/03), foi palco de um evento emocionante: um Momento de Oração, promovido pelo Serviço Social da instituição. Com o apoio de voluntários, a iniciativa teve como objetivo proporcionar alegria, esperança e fé aos participantes, marcando o período da Semana Santa de maneira especial.

O evento foi conduzido pelo Pe. Welinton Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Durante a celebração, o padre que levou consigo a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, compartilhou a história de sua aparição para Bernadete, uma pastora de 14 anos, dizendo “Eu sou a Imaculada Conceição”. Bernadete tinha asma, muito enferma, ela cavou nos pés da gruta e ali nasceu uma fonte de água, que jorra até os dias de hoje. E muitos são os milagres inexplicáveis que as pessoas que vão a Lourdes, recebem.

Inspirando-se no versículo de Mateus 4: 23-25, o pároco abençoou a todos os presentes, especialmente os colaboradores, cujas mãos são instrumentos de socorro e apoio aos necessitados de atendimento. “O sinal de nossa autoridade, de nossa comunhão com vocês, pedimos que Nossa Senhora cubra com seu divino sagrado manto este lugar, ela mãe de Jesus e nossa mãe, que ela olhe por cada um de nós”.

Emoção

Os participantes ficaram encantados e emocionados com a reflexão proporcionada pelo Momento de Oração. “Não esperava assistir uma celebração tão especial. Achei uma maravilha!” Disse a gestante Sineider da Silva, que saiu de Nerópolis para se consultar no HEMNSL. “Foi muito bom, com palavras que tocaram no coração de todos. Sentimos a presença de Deus”, pontuou o estagiário de enfermagem. Guilherme Ribeiro. “Oração é sempre bem-vinda. Alivia e conforta o coração, principalmente em uma semana que temos tanto que agradecer”, avaliou a farmacêutica Eliedna Teixeira.

Para a coordenadora do Serviço Social, a assistente social Lourdes Maria, o evento foi uma oportunidade única para fortalecer os laços comunitários e reafirmar o compromisso do hospital em promover o bem-estar integral de colaboradores e usuários. “Foi um momento primordial para recarregar as energias emocionais e espirituais, além de nos conectarmos com Deus em um período tão significativo para os cristãos como é a Semana Santa”, destacou a coordenadora.

Marilane Correntino (texto e fotos) 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *