15 de abril de 2024
Noticia e políticaShows e Eventos

Quintal do Jajá celebra seis anos de existência com show de Heróis de Botequim

Programação especial do espaço que fica no Centro de Goiânia também tem discotecagem com o DJ Bruno Caveira e drinks de cortesia

O espaço cultural e gastronômico Quintal do Jajá completa, nesta semana, seis anos de sua criação. O aniversário da casa será comemorado neste sábado (30), quando é celebrado também o Sábado de Aleluia, véspera da Páscoa. Para isso, foi preparada uma programação especial, que inclui show com a banda Heróis de Botequim e discotecagem com o DJ Bruno Caveira. Além disso, os primeiros clientes a chegar receberão como cortesia um drink de boas-vindas.
As portas serão abertas às 12 horas, sendo que o atendimento vai até 18 horas. A performance da banda será marcada por samba raiz, samba-enredo, partido-alto, samba de roda, ijexá e samba-rock, com canções autorais e interpretações de sucessos de artistas brasileiros renomados. Alguns exemplos são Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Clementina de Jesus, Geraldo Pereira, Caetano Veloso, Beth Carvalho e Fundo de Quintal.
Criado há cerca de 15 anos, o Heróis de Botequim conta com um CD e um DVD lançados, que têm regravações de sucessos da MPB e músicas autorais. Seus integrantes são Alex Formiga (violão e vocais), Wellington Santana (trompete), Gilberto Lima (surdo e vocais), Leandro Gomes (cavaquinho), Guilherme Noleto (cuíca e vocais) e Wagner Coelho (pandeiro).
O conjunto já dividiu palco com ícones como Monarco, Diogo Nogueira, Alcione, Demônios da Garoa, Teresa Cristina, O Teatro Mágico e Nenhum de Nós. Além de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, o grupo já tocou na Embaixada do Brasil em Londres e outros pontos da capital inglesa nas Olimpíadas de 2012. Já o DJ e pesquisador musical Bruno Caveira tem 17 anos de carreira e faz discotecagem de música brasileira e afrolatinidades.
Ele tem como referências nomes como Paulinho da Viola, Chico Science, Coco Raízes de Arcoverde, Alceu Valença, Banda Reflexus, Baiana System, Cidadão Instigado, Os Tincoãs e Noriel Vilela. O DJ Bruno Caveira já participou de vários festivais e eventos de destaque, como Festival Bananada, em Goiânia, Festival da Primavera, na Chapada dos Veadeiros, e Festival Pilantragi, em São Paulo. Para o Quintal do Jajá, ele levará sucessos de nomes do samba e da nova MPB, incluindo Paulinho da Viola, Alcione, Diogo Nogueira, Marina Sena e Duda Beat.
As apresentações musicais do sábado terão início às 13h30 e a entrada será no valor de R$ 25 por pessoa. As opções para o almoço nesse dia vão de feijoada tradicional completa a petiscos variados. O espaço cultural e gastronômico fica na Rua 15 nº 538, no Setor Central, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas, em Goiânia. O telefone disponível para quem quer obter mais informações, reservar mesas ou tirar dúvidas é o (62) 98484-7100, que também atende por WhatsApp.

Sobre a casa
O Quintal do Jajá foi criado com o objetivo de unir cultura e gastronomia num só local e contribuir para a revitalização do Centro de Goiânia, onde está localizado desde o início. Seus fundadores são os empresários Jair do Prado, o Jajá, que atua no ramo de bares há mais de 45 anos e é um dos nomes de destaque do Mercado da 74, e Ricardo Coutinho, músico que está no cenário goianiense há mais de 15 anos.
De 2018 para cá, o estabelecimento passou por diversas mudanças para atender melhor o público. Foram realizadas reformas na estrutura física, possibilitando também a construção do palco atual, revitalização de outras áreas e adequação do sistema acústico do espaço cultural e gastronômico. Além disso, o horário de funcionamento foi ampliado, o cardápio ficou mais diversificado e a quantidade de serviços oferecidos aumentou.
Atualmente, a casa realiza atendimento presencial de quarta a sexta-feira, das 18 horas à meia noite, e aos sábados e domingos, das 12 às 18 horas. O público também pode utilizar os serviços de delivery e take away, disponíveis das 11h30 às 15h30, aos sábados e domingos. Já o cardápio varia de feijoada tradicional a uma série de petiscos, sendo que as opções de bebidas incluem drinks, cervejas, vinhos, doses de whisky, tequilas, sodas italianas, refrigerantes, sucos e água.

Serviço
Aniversário de 6 anos do Quintal do Jajá – show de samba com Heróis de Botequim e discotecagem com DJ Bruno Caveira
Data: 30 de março (sábado)
Horário de abertura da casa: 12 horas
Horário da apresentação: 13h30
Local: Quintal do Jajá (Rua 15, nº 538 – Setor Central)
Contato: (62) 98484-7100
Entrada: R$ 25
A casa oferecerá drinks como cortesia para os primeiros clientes que chegarem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *