24 de maio de 2024
Noticia e políticaShows e Eventos

Festival segue até amanhã com shows gratuitos no Teatro SESC

Fernanda Guedes, Juliana Martins, Larissa Moura, Larissa Ribeiro,  Melina e Rainy Ághata se apresentam hoje, quarta-feira (11), e amanhã (12), no festival O Sentir Delas, feito exclusivamente por mulheres. Shows começam às 20 horas. Rodas de conversa e declamação de poesia também integram a programação. Os ingressos devem ser retirados pela bilheteria digital Sympla

Segue até sexta-feira, 12 de abril, no Teatro SESC, localizado na Rua 15, números 178 a 298, no Centro de Goiânia, o festival “O Sentir Delas”. Produzido pela Cereja do Cerrado Produções, o festival tem como objetivo gerar visibilidade e reconhecimento ao trabalho produzido na arte e na cultura por mulheres goianas, em todas as áreas de atuação, da técnica à artística. Os ingressos devem ser retirados pela plataforma digital Sympla.

Em sua segunda edição, apresenta, a partir das 20 horas, os shows das cantoras Fernanda Guedes, Juliana Martins, Larissa Moura, Larissa Ribeiro, Melina. Luana Castanho, Paula de Paula e Vive se apresentaram no primeiro dia do festival, na quarta-feira (10). As artistas serão acompanhadas por uma banda formada exclusivamente por mulheres: Isis Krisna (violão 7 cordas e produção musical), Brenda Silva (cavaquinho), Letícia Romano (percussão e bateria), Rayssa Almeida (baixo) e Kesyde Sheilla (clarineta). O festival, que é livre para todas as faixas etárias, contará com a participação da cantora convidada Rainy Ághata, idealizadora do projeto.

O cenário do espetáculo é assinado pela curadoria de Patrícia Neres e composto pelas obras de dez artistas plásticas: Brenda Lee, Rosy Cardoso, Ionara Novais, Ivana Martins, Lionísia Goyá, Mari Sousa, Ivone Vaccaro, M. Francisca S. B., Laurice Noleto e Deni Vilela. Além das apresentações musicais, o evento terá rodas de conversa com as cantoras, musicistas e produção; e declamação de poesia com Iza Valentim, no dia 12/4. A apresentação dos espetáculos ficará a cargo de Fernanda Andrade.

Confira a programação para hoje (quinta) e amanhã (sexta):

11/4 (quinta):

20h – Shows de Melina, Juliana Martins e Fernanda Guedes

21h – “Caminhos e estratégias de fortalecimento coletivo das musicistas na cena”

12/4 (sexta):

20h – Shows de Larissa Ribeiro, Larissa Moura e Rainy Ághata

21h – Roda de conversa “Novas tecnologias e sustentabilidade”

Participação especial: Declamação de poema com Iza Valentim

Sobre o festival

O “Sentir Delas” é um festival de Música Popular Brasileira cuja proposta é enaltecer o fazer artístico produzido e executado por artistas goianas, além de oferecer a essas e outras mulheres estímulo, oportunidades, coragem e empoderamento, reforçando seu lugar de fala, potencial artístico, força da troca e do fazer em coletivo.

Propõe a participação exclusiva de mulheres, desde cantoras, musicistas, técnicas e curadoras, a fim de traduzir o sentir e o sentido de vibrar a arte expressa pela alma feminina. O Sentir Delas foi aprovado pelo Edital de Fomento aos Festivais e Eventos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *