26 de maio de 2024
Noticia e política

Aparecida de Goiânia: após curso de formação, GCM promove 66 agentes

Foi realizada na manhã da última sexta-feira, 12, no Centro de Formação da Guarda Civil Municipal (GCM) solenidade de formatura de 66 guardas. Após curso de formação e avaliação de outros critérios como, por exemplo, tempo de carreira e assiduidade eles foram promovidos para agentes de classe 1.

Foto: Jhonney Macena

O prefeito Vilmar Mariano exalta a GCM e aponta que a promoção dos agentes é importante para trabalho realizado na cidade. “Reconhecer e valorizar nossos guardas é fundamental para prestação de serviços de excelência à população”.

O comandante da GCM de Aparecida de Goiânia, Weber Júnior, destacou que a promoção representa o comprometimento de cada agente com a corporação. “São homens e mulheres que têm orgulho de vestir a farda e trabalham com muita dedicação para servir e proteger nossa população”.

A progressão na carreira dos agentes representa crescimento profissional. O coronel Jorge Marreiros, que assumiu a Secretaria Municipal de Segurança Pública, lembrou que as promoções eram aguardadas há quase uma década.

“A última vez que foram realizadas promoções de agentes classe dois para classe um foi em 2009. As promoções motivam e são necessárias para regulamentar os reajustes salariais e também a hierarquia da corporação”.

Marreiros antecipou ainda que assumiu a Secretaria de Segurança Pública com objetivo de dar continuidade ao trabalho que era realizada pelo antecessor Talles de Castro, que se desincompatibilizou do cargo em respeito a legislação eleitoral. O novo secretário garantiu aos membros da GCM que vai trabalhar para efetivação do Plano de Carreira da corporação.

Navegue entre as notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *