26 de maio de 2024
Noticia e políticaShows e Eventos

JP Silva vem do Rio de Janeiro para cantar samba em espaço cultural de Goiânia

Afilhado musical de Elza Soares, cantor traz para o show músicas autorais e interpreta sucessos de artistas consagrados

Uma atração especial marcará o almoço deste domingo (14) no Quintal do Jajá. Trata-se do cantor carioca JP Silva, que vai fazer um show de samba e forró pé de serra a partir das 13h30. Localizado no Centro de Goiânia, o espaço cultural e gastronômico ficará aberto para o público das 12 às 18 horas. Afilhado musical de Elza Soares, JP Silva é considerado uma das vozes mais potentes da nova geração de sambistas e já gravou músicas com artistas consagrados.
Em Goiânia, ele vai se apresentar acompanhado pelos músicos Brenner Pereira (pandeiro), Leandro Venâncio (cavaco) e Pompílio Machado (surdo). O público poderá conferir canções autorais de JP Silva, como a nova “Quero Ver o Sol” e “Brasileiro Nato”, que é uma colaboração entre ele e Xande de Pilares. O cantor também vai interpretar sucessos de nomes como Gonzaguinha, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Elza Soares, Diogo Nogueira e Alceu Valença.
Com quase 20 anos de carreira, o carioca JP Silva estudou na Escola Portátil de Música da UNIRIO e já trabalhou com grandes ícones da música brasileira, como Luiz Melodia, Elza Soares, Dudu Nobre, Fernanda Abreu, Diogo Nogueira, Jorge Aragão e Xande de Pilares, além das escolas de samba Império Serrano, Portela e Mangueira. Em 2010, foi convidado por Elza Soares para participar do show “Tulipa Negra” e passou a integrar a banda da cantora, papel que desempenhou por seis anos.
Além de tocar na banda, JP Silva foi diretor musical do show de Elza Soares intitulado “Deixa a Nega Gingar”. A cantora fez ainda uma participação especial no álbum “O Tempo e a Lição”, que foi lançado pelo sambista em 2015, e contou com a participação do músico em suas lives, em 2020. JP Silva também já se apresentou com Xande de Pilares, Alcione, Diogo Nogueira e Jorge Aragão. Em 2016, ele foi produtor musical do DC Jazz Festival, nos Estados Unidos, e, no ano seguinte, foi um dos convidados especiais do musical “Cartola”.
JP Silva já subiu ao palco para cantar em países como Estados Unidos, Suécia, Estônia, Finlândia e Argentina, além de diversas cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte e Porto Alegre. O show deste domingo terá couvert artístico no valor de R$ 15 por pessoa. O estabelecimento fica na Rua 15 nº 538, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas. Para obter mais informações, tirar dúvidas ou reservar mesas, é possível entrar em contato pelo telefone (62) 98484-7100, que também atende por WhatsApp.

Feijoada e petiscos
Enquanto curte a apresentação do cantor JP Silva, o público terá à disposição diversos tipos de petiscos e feijoada tradicional completa para pedir. A feijoada leva feijão preto, bacon, costelinha de porco, linguiças calabresa grossa e fina, pernil de porco, carne de sol bovina, pé de porco e rabo de porco. A casa serve o prato junto com farofa de bacon e calabresa moída, arroz, laranja, torresmo e couve refogada. Já a lista de tira-gostos tem almôndegas suínas, anéis de cebola empanados e panceta artesanal com mandioca cozida, entre outras opções.
Os petiscos podem ser pedidos apenas para consumo no próprio Quintal do Jajá, enquanto a feijoada com acompanhamentos fica disponível tanto para consumo no local quanto por delivery e take away, sendo que esses dois últimos serviços acontecem das 11h30 às 15h30, aos domingos. Os pedidos de delivery devem ser feitos via iFood e os de take away podem ser realizados antecipadamente, pelo telefone (62) 98484-7100, ou com retirada imediata, no espaço cultural e gastronômico.

Serviço
Show de samba e forró pé de serra com JP Silva
Data: 14 de abril (domingo)
Horário de abertura da casa: 12 horas
Horário da apresentação: 13h30
Local: Quintal do Jajá (Rua 15, nº 538 – Setor Central)
Contato: (62) 98484-7100
Entrada: R$ 15
A casa terá feijoada tradicional completa e petiscos nesse dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *