26 de maio de 2024
Carros e motosNoticia e política

Credenciamento: Detran-Goiás abre seleção para examinador de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) prepara uma seleção para o credenciamento de examinadores de trânsito. Objetivo é suprir a carência de profissionais habilitados na aplicação de provas práticas para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As inscrições devem começar no próximo dia 29.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central, o presidente do Detran, Waldir Soares, afirmou que o órgão busca também reduzir o custo da CNH para o cidadão, já que em muitas cidades goianas não é possível fazer as provas para conseguir a CNH. Segundo Soares, o Detran faz hoje cerca de 30 mil exames de CNH por mês com cerca de 150 profissionais, quando o ideal seria ter ao menos 500 examinadores.

Para se candidatar à vaga, o profissional deve ter 21 anos, ter curso superior completo em qualquer área de formação e ser habilitado há dois anos ou mais na categoria a ser examinada. Waldir Soares diz ainda que a pessoa não pode ter tido carteira suspensa ou cassada no último ano nem ter cometido infração gravíssima. O salário será de até R$ 6,3 mil, conforme produtividade.

Por ABC Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *