26 de maio de 2024
Noticia e políticaSaúde e comportamento

HEMU realiza Campanha de Vacinação contra Influenza para colaboradores

A unidade de saúde do Governo imunizou 565 colaboradores, durante dois dias de campanha no hospital

Buscando o bem-estar de seus colaboradores, o Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu), por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), realizou uma campanha de vacinação contra a Influenza (gripe).  O imunizante protege contra os vírus H1N1, H3N2 e tipo B. A campanha, que aconteceu nos dias 11 e 12 de abril (quinta e sexta-feira), no período das 8h às 17h, imunizou 565 colaboradores. 


Com uma gestão humanizada, o Hemu não mediu esforços para garantir a vacinação do colaborador na própria unidade, facilitando a logística de imunização. A ação agradou a todos. “A vacinação aqui no hospital ajudou muito. Temos o dia muito corrido, e só o fato de evitar o deslocamento foi ótimo, muito prático”, disse a médica pediatra, Danielle Almeida. “Achei perfeito, facilitou a vida!”, pontuou o bombeiro civil, Clévio Vieira.  “Poder ser imunizado no próprio local de trabalho é muito bom. Foi bem ágil”, destacou o técnico de enfermagem, José Nunes. 


A enfermeira do trabalho, Nágila Cristina destacou a importância da vacinação. “É essencial para quem atua diariamente dentro de um hospital. Temos que nos proteger e garantir a nossa  segurança para oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes. Espero que todos os colaboradores tenham aproveitado a oportunidade”,  pontuou a enfermeira.

Marilane Correntino (texto e fotos) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *