26 de maio de 2024
Noticia e políticaSaúde e comportamento

Campanha de vacinação: 22% do público-alvo tomou vacina contra gripe

A poucos dias de completar um mês, a campanha de vacinação contra a gripe, do Ministério da Saúde, atingiu apenas 22% do público-alvo.

Dados do Ministério da Saúde mostram que até o momento 14,4 milhões de doses foram aplicadas para uma população-alvo de 75,8 milhões de pessoas. A campanha de vacinação foi antecipada e começou oficialmente no dia 25 de março.

Idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, e professores da rede pública de ensino, estão entre os que devem ser vacinados.

Os estados com as menores porcentagens de população vacinada são o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia e Rio de Janeiro.

Neste ano, a vacinação contra a influenza acontece no primeiro semestre nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, enquanto no Norte será no segundo semestre.

De acordo com o Ministério da Saúde, a mudança na estratégia, desde 2023, busca atender às particularidades do clima da região, com inicio no período do inverno amazônico, quando há maior circulação viral e de transmissão da gripe.

Com informações da Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *