26 de maio de 2024
Educação e pesquisaNoticia e política

Em Goiás, Escolas do Futuro oferecem 700 vagas para capacitação profissional

Estão abertas as inscrições para mais de 700 vagas em cursos de capacitação profissional nas Escolas do Futuro do Governo de Goiás, nas áreas de Tecnologia da Informação e Gestão em Negócios. Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de abril (para aulas on-line) e até 6 de maio (para aulas presenciais).

Podem participar pessoas com idade a partir de 16 anos e que tenham o ensino fundamental completo.

A gerente de Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Michelly Simões, explica que alguns cursos são para qualificação profissional, proporcionando ao participante a possibilidade de entrar no mercado de trabalho. Outros são de capacitação, que dão base para que o aluno faça posteriormente cursos profissionalizantes.

“As vagas on-line são destinadas a candidatos de todo o estado. Já os cursos presenciais serão ministrados em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás”, informou a gerente. As inscrições devem ser feitas pelo site www.efg.org.

As vagas são distribuídas da seguinte maneira: 202 em Goiânia, sendo 30 direcionadas para cursos técnicos, 89 para capacitação e 83 para qualificação; 149 em Mineiros, sendo 30 vagas para cursos técnicos, 29 para capacitação e 90 para qualificação; e 360 em Santo Antônio e Valparaíso, sendo 90 vagas de qualificação e 90 de capacitação, em cada unidade.

“Cada uma das Escolas do Futuro de Goiás tem R$ 7 milhões investidos apenas em laboratórios. São escolas de primeiro mundo voltadas para o ensino técnico, a fim de dar oportunidades rápidas de trabalho aos goianos, e em áreas do mercado que pagam bem. Por isso, sob determinação do governador Ronaldo Caiado, investimos pesado na área”, diz o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.

Áreas

Entre os cursos disponíveis estão: Desenvolvimento de Jogos para Dispositivos Móveis, Pilotagem de Drone, Desenvolvimento Web, Robótica Educacional para Docentes, Impressão de Peças 3D, além de cursos básicos como Pacote Office, Técnicas de Vendas e mídias sociais. Há oportunidades também para o Decolab, iniciativa que oferta cursos voltados ao empreendedorismo.

Escolas do Futuro

As Escolas do Futuro de Goiás são unidades de ensino profissionalizante do Governo de Goiás, ligadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e que buscam proporcionar oportunidades rápidas de trabalho em áreas do mercado bem remuneradas. Sob a gestão da Universidade Federal de Goiás, essas unidades são fundamentais para o desenvolvimento tecnológico e a formação de talentos em Goiás.

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *