24 de maio de 2024
Noticia e políticaSaúde e comportamento

HEMNSL inicia a 115ª Edição do Grupo Gestar Vidas

O curso para gestantes visa  esclarecer dúvidas sobre gestação e nascimento e proporcionar às mulheres uma gravidez tranquila _

 O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) deu início, na quinta-feira, dia 18, à 115ª edição do grupo Gestar Vidas. Organizado pelo Serviço Social, Psicologia e Capelania Hospitalar da unidade, o curso para gestantes tem como objetivo orientar e preparar as mulheres grávidas para o período gestacional e puerpério, enfatizando a humanização e segurança.

Semanalmente, a equipe multidisciplinar da unidade vai oferecer orientações abrangentes para garantir uma gravidez tranquila e preparar as futuras mães para os desafios que possam surgir durante esse período especial.

A coordenadora do Serviço Social, Lourdes Maria, deu as boas-vindas às novas integrantes do grupo Gestar Vidas, ressaltando a importância do curso em auxiliar as gestantes em todas as questões relacionadas à gravidez e pós-parto. “Vários especialistas irão orientá-las e dar o suporte que precisam com todo carinho, para que se sintam seguras”, enfatizou a assistente social.

Acolhimento

Durante a abertura, cada membro da equipe multidisciplinar teve a oportunidade de se apresentar, destacando sua especialidade e disponibilidade para auxiliar as gestantes. Esse gesto caloroso contribuiu para que as novas integrantes se sentissem acolhidas e amparadas durante esse momento tão especial de suas vidas.

Ingrid Azevedo, de 18 anos, está com 15 semanas de gravidez de seu primeiro filho. Ela é de Terezópolis e fez questão de se inscrever para o curso. “É bom saber que terei vários especialistas para me orientar, principalmente, por ser mãe de primeira viagem”, pontuou.

Para Inara Monteiro, 38 anos, com 28 semanas de sua quarta gestação, é sempre bom se atualizar. “Conhecimento nunca é demais. Espero ter um bom aproveitamento das informações”, afirmou.

A gestante Karen Cardoso, 23 anos, com 26 semanas de sua segunda gestação, já saiu da abertura do curso com um kit de enxoval para seu bebê, que recebeu devido a um sorteio. “Comecei bem! Já foi um incentivo para eu poder vir em todos os encontros”, analisou.

O Grupo Gestar Vidas proporciona apoio e orientação às gestantes, garantindo a saúde e bem-estar das mães e bebês.Ao final do curso as mamães serão presenteadas com um enxoval para o bebê.

Marilane Correntino (texto) 

Fotos – divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *