24 de maio de 2024
Noticia e políticaRádio, TV e teatro

Cia de Teatro Carlos Moreira realiza turnê no Nordeste com peça que traz reflexões sobre o universo virtual

Espetáculo “Ralph # Desafios On-line” já passou pela Bahia, Sergipe e Alagoas. A capital Salvador receberá a peça entre os dias 19 de abril e 03 de maio

A Cia de Teatro Carlos Moreira, uma das mais tradicionais de Goiás, está em turnê no Nordeste para a apresentação do espetáculo “Ralph # Desafios On-line”. O grupo, que conta com quase 30 anos de estrada, já passou pelas cidades de Feira de Santana (BA), Aracaju (SE), Arapiraca (AL), Maceió (AL), e desembarca ainda em Salvador, na Bahia.

O objetivo do espetáculo, que foi inspirado no filme “Wifi Ralph: Quebrando a internet” (2018), é proporcionar ao público reflexões acerca do universo virtual. A  peça traz como temáticas a amizade em tempos de internet, a importância do diálogo, o perigo do uso excessivo de jogos e o uso da web de forma equilibrada.

Carlos Moreira, ator e diretor da companhia, explica que a ampliação das atividades para fora do estado de Goiás acontece por meio de parcerias e, normalmente, com foco no projeto escola. Além de ser uma maneira de divulgar o trabalho da companhia, impactando ainda mais pessoas, a turnê é também uma forma de dar sustentabilidade à equipe e ao teatro profissional.

“O saldo positivo de tudo isso é que a companhia tem, hoje, uma relevância na cultura desses estados onde a gente viaja com muita força. Há um respeito, primeiro pela qualidade dos nossos espetáculos, segundo pela relação que a gente tem com as pessoas da área e com o poder público daquela cidade. Além disso, com essa circulação, eu consigo ter todos os meus atores trabalhando. Dos 365 dias do ano, eu acredito que nós atuamos 250 dias. Então, a grande vantagem é a manutenção do teatro profissional, esse teatro que as pessoas dedicam somente a ele. É um processo gratificante que substitui, em partes, essa saudade que a gente fica de casa”, revela.

Ao todo, a Cia de Teatro Carlos Moreira ficará em turnê no Nordeste por cerca de um mês. As cidades de Feira de Santana (BA), Aracaju (SE), Arapiraca (AL) e Maceió (AL) já receberam o espetáculo, que, agora, segue em cartaz em Salvador, de 19 de abril a 03 de maio, no Teatro Jorge Amado.

Sobre o espetáculo
De forma envolvente e esclarecedora, o espetáculo chama a atenção para os riscos do uso descontrolado e oferece insights sobre como encontrar uma abordagem saudável em relação à tecnologia. No universo do espetáculo, não só os desafios são levados em conta, mas também as soluções. “Ralph # Desafios On-line” mostra como usar a internet de maneira equilibrada, transformando-a em uma ferramenta construtiva para o crescimento pessoal e acadêmico, proporcionando ao público infanto-juvenil a oportunidade de absorver lições valiosas que poderão aplicar em suas jornadas virtuais.

Ficha técnica – Ralph # Desafios On-line:
Direção geral:
 Carlos Moreira
Direção artística: Brunno Karvalho
Produção Geral: Percia Ribeiro
Coreografias: Othon Garcia
Projeções: Cleiton Miranda
Maquinaria: Marcos Vinícius
Iluminação: Lucas Nassar
Sonoplastia: Marden Pereira
Elenco: Lucas Sattur, Amanda Martins, Taynah Morais, Brunno Karvalho, Amanda Chiesa, Hugo Benvi, Lucas Grande, Lua Ferraz, João Victor Medeiros e Filipe Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *