24 de maio de 2024
Educação e pesquisaNoticia e política

Prefeitura de Goiânia inicia entrega de 114 mil kits de uniformes para atender toda a rede municipal de ensino

“Ação mostra nosso comprometimento e respeito com nossas crianças e jovens, adultos e idosos que participam do EJA”, diz prefeito Rogério. Até final do próximo mês, todos os estudantes das 378 unidades educacionais estarão com seu kit completo em mãos

Foto: Jackson Rodrigues

A Prefeitura de Goiânia iniciou, nesta terça-feira (23/4), a entrega de mais de 114 mil kits de uniformes para atender todas as 378 unidades educacionais da rede municipal de ensino. A solenidade, com a presença do prefeito Rogério, foi realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cora Coralina, no Bairro Goiá, e no Cmei Professora Alzira de Oliveira, no Jardim Europa.

“Essa entrega mostra o nosso comprometimento e respeito com as nossas crianças e jovens, adultos e idosos que participam do EJA. Neste ano, optamos por aguardar a conclusão das matrículas para fazer os pedidos, evitando assim o desperdício na compra”, destacou o prefeito Rogério, ao apontar que Goiânia tem o melhor ensino municipal do país.

Os kits produzidos conforme faixa etária beneficiam desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos, e são compostos por camisetas, calças, bermudas, shorts-saia, jaquetas. Também serão entregues, em um segundo momento, babuches, pares de meias e tênis.

Até final do próximo mês, todos os estudantes das 378 unidades educacionais da Prefeitura de Goiânia estarão com seu kit completo em mãos | Foto: Jackson Rodrigues

A secretária municipal de Educação, Millene Baldy, explica que, até o final de maio, serão entregues todos os kits escolares para todos os estudantes, o que proporciona equidade entre as crianças, jovens e adultos atendidos na rede. “O uniforme mostra que a criança pertence à rede de educação do município. Ou seja, traz segurança para a família e para a escola”, frisou a titular da SME.

A diretora do Cmei Cora Coralina, Arianna Moreira, destaca a importância dos uniformes para as 83 crianças atendidas na unidade. “A criança vir uniformizada e se sentir bem, se sentir parte da instituição é dignidade. Todo estudante precisa estar uniformizado”, disse a diretora, ao ressaltar a importância do tripé de brincar, educar e cuidar.

Para a diretora do Cmei Professora Alzira de Oliveira Alves, Glécia Cristina, os uniformes trazem segurança para as famílias das 76 crianças que são atendidas na instituição. “É importante para não ter diferença de classe social, para que todas as crianças tenham os mesmos direitos, além da segurança de a criança estar identificada na instituição”, assinalou.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *