24 de maio de 2024
Direito e cidadaniaNoticia e política

Procon Goiânia ganha nova sede no Centro para melhor atender ao consumidor

Unidade oferece maior comodidade ao público e também aos servidores, e conta com mais um canal de comunicação aberto à comunidade, via WhatsApp

Foto: Procon Goiânia

O Procon Goiânia está funcionando em novo endereço, localizado na Rua 3, no Centro, em sede mais ampla, e disponibiliza mais um canal de atendimento ao público, por meio do WhatsApp (62) 99302-2032.

“Temos agora um ambiente melhor, tanto para os funcionários quanto para um melhor atendimento ao público, sem necessidade de agendamento, para buscar solução às demandas do consumidor”, afirma o presidente do órgão, Raphael Santos. A unidade funcionava anteriormente na Avenida Tocantins.

O órgão de defesa do consumidor atua na abertura de processos administrativos, com realização de audiências de conciliação, se necessário, a fim de se buscar a resolução da lide entre consumidor e fornecedor, da forma mais célere possível.

O Procon Municipal também realiza diariamente ações de fiscalização, tanto de ofício, bem como mediante denúncias que chegam ao órgão por meio de seus canais de comunicação. “O nosso foco é sempre em busca de garantir o direito do consumidor”, pontua Raphael Santos.

Além de trazer informações de variações de preço ao consumidor, por meio de pesquisas semanais, o Procon Goiânia também presta serviço de cálculo de juros contratuais, realizado pelos técnicos do órgão, que analisam a atualização de juros contratuais com os juros legais.

Atendimento
Relatório sobre a produtividade do Procon Goiânia, no desempenho de suas funções, mostra que foram realizados 1.112 atendimentos em 2021; 4.949 em 2022, e 3.022, em 2023, totalizando 9.083 demandas.

Os atendimentos mais procurados foram nas áreas de alimento, assuntos financeiros, habitação, produtos em geral, saúde, serviços essenciais e privados, e os relacionados a operadoras de telefonia e internet.

Programa de Defesa do Consumidor (Procon Goiânia) – Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *