24 de maio de 2024
EsportesNoticia e política

Centro de Goiânia: Prefeitura realiza 1º Passeio Ciclístico do Centraliza

Evento reuniu moradores e amantes do pedal e contou com a  presença de bikes retrô. “Todos os domingos a Prefeitura promoverá atividades do Centraliza  aqui no Centro e o pedal será realizado uma vez por mês”, anuncia prefeito Rogério

A Prefeitura de Goiânia realizou  na tarde deste domingo o 1º Passeio Ciclístico do programa Centraliza, que visa à requalificação e movimentado do Setor Central. O evento contou com a participação de pessoas de todas as idades a presença de bikes retrô.

Na largada do passeio, o  prefeito Rogério anunciou que o passeio ciclístico será realizado uma vez por mês. “Todos os domingos a Prefeitura promoverá atividades do Centraliza aqui no Centro e o pedal será realizado uma vez por mês. O ciclismo é tradição em Goiânia e vamos incentivar cada vez mais a prática desse esporte na cidade”, afirmou.

Os participantes se concentraram  em frente ao Grande Hotel, na Avenida Goiás, e fizeram um percurso de aproximadamente 15 km, passardo por vários pontos da cidade, como a Alameda dos Buritis, Avenida Perimetral, Contorno do Parque Vaca Brava, Praça Cívica, até voltar ao ponto de origem, no Grande Hotel.

Titular da Secretaria Municipal de Esportes, Danilo Rabelo destacou o sucesso do passeio e lembrou que não se trata de uma competição, mas de um evento de diversão para todos e em benefício da saúde e da valorização da cultura do pedal, muito presente em Goiânia.

“Estamos muito felizes com a participação da família goianiense. Preparamos esse evento com toda dedicação porque sabemos da importância que o ciclismo e o esporte de uma forma geral têm para nossa população”, falou.

Moradora do Parque Santa Rita, Maria Dilva fez questão de participar. “Sempre que tenho oportunidade eu participo de eventos como esse. O esporte é vida pra mim, especialmente o ciclismo”, ressaltou.

Bruno Paschoal participou junto com a esposa e a filha. “Um evento muito organizado e importante para movimentar o Centro. Achei bem gratificante estar aqui com a minha familia”, falou.

Também marcaram presença membros do Pedal Retrô, um movimento de amantes do ciclismo e das bikes clássicas, com suas bicicletas originais das décadas de 1970 a 1990 e, inclusive, vestidos a caráter, com trajes usados nessas épocas.

A banda Liga Joe encerra as atividades do Centraliza com um show de pop rock.

Foto: Jucimar de Sousa

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *