24 de maio de 2024
Noticia e políticaShows e Eventos

Programa Centraliza Goiânia: Chorinho volta ao Grande Hotel e reúne cerca de duas mil pessoas

Atendendo pedido da população, Prefeitura de Goiânia retorna projeto para Av. Goiás, no Centro, durante as edições do Centraliza

A edição especial do Chorinho, realizada neste sábado (27/4) como parte da programação do Programa Centraliza, reuniu cerca de duas mil pessoas na porta do Grande Hotel, na Avenida Goiás, no Centro de Goiânia. Na ocasião, a organização do evento anunciou a volta quinzenal do projeto para o local, aos sábados, durante as edições do Centraliza.

O Chorinho é uma ação coordenada pela Secretaria Municiapal de Cultura (Secult) desde 2003 e estava sendo realizado nos últimos anos na Antiga Estação Ferroviária, na Praça do Trabalhador.

O prefeito Rogério pontua que a volta do Chorinho para a Avenida Goiás era um pedido sempre recebido na Prefeitura. “Agora, com o Centraliza, foi possível viabilizar a volta para a porta do Grande Hotel. Fizemos essa primeira edição, que foi um sucesso. O público do Chorinho é fiel, o evento é muito bom e merece nossa atenção sempre”, afirma o prefeito Rogério.

No palco da edição especial João Garoto, Grupo de Choro Os Brasileinhos, Sons Duo Brasil e a contora Débora Di Sá animaram a noite com clássicos do choro e samba.

“Como um dos pioneiros no Chorinho, estou muito feliz com ele de volta ao Grande Hotel. O centro precisa disso. É arte, é cultura, é o povo na rua, na porta de um prédio histórico. Parabéns à Prefeitura por isso”, afirma o músico João Garoto.

O Chorinho é mais um dos projetos do Calendário Cultural de Goiânia, que incentiva e valoriza artistas locais e oferece atrações gratuitas ao público.

De acordo com o secretário de Cultura, Eduardo de Souza, o Chorinho casou e somou com a proposta do Centraliza. “Um encontro de boas intenções, e melhor ainda porque conseguimos atender ao pedido de quem sempre frequentou o Chorinho”, pontua.

A estudante Tamires de Souza marcou presença e ressaltou a volta do projeto como algo essencial ao Centro. “O centro precisa de vida, precisa disso aqui. A Secult está de parabéns por manter o Chorinho. Foi lindo, uma noite muito especial”.

Foto: Jucimar de Sousa

Secretaria Municipal de Cultura ( Secult) – Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *