26 de maio de 2024
Noticia e políticaSaúde e comportamento

Trindade: Prefeitura realiza mais de 600 atendimentos, em mutirão, na Vila Pai Eterno

Mais de 43 mil atendimentos ja foram realizados por toda a cidade, desde sua primeira edição.

Neste sábado (27/04), a Vila Pai Eterno recebeu a 42ª edição do Aqui Tem Mutirão, com serviços da Prefeitura de Trindade. Mais de 600 atendimentos foram realizados pelas secretarias municipais. 

A Secretaria de Saúde ofereceu atendimentos de oftalmologia, ginecologia, ultrassonografia, consultas com clínico geral, odontologia, pequenos procedimentos, dispensação de medicamentos, protocolo de exames, vacinação, testes rápidos e atendimento veterinário.

A Assistência Social realizou cadastros e atualizações de cadastro do Programa Bolsa Família, também para o CadÚnico, Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência, Carteira da Pessoa Idosa, para a tarifa social da empresa de energia Equatorial, Passaporte do Idoso, auxílio natalidade e atendimento com assistente social. 

A Secretaria de Indústria e Comércio fez inscrições para cursos profissionalizantes

e para linhas de crédito, além de regularização de CPF e abertura de CNPJ. 

A Secretaria da Fazenda realizou a emissão de guias de IPTU e ITU e a Secretaria de Segurança Pública, por meio da SMT fez a 
confecção de cartões de estacionamento para vaga especial. 

A moradora, Daiane Reis, está grávida e buscou vários atendimentos para ela e os filhos mais velhos, nesta manhã. Mas o que marcou seu dia, foi após realizar um ultrassom no mutirão, descobrir que o sexo da nova integrante da família é uma menina. 

“Meu coração já falava que seria uma menina, foi muito bom, não esteva ficar assim tão emocionada”, expressou Daniane.

O secretário de Saúde, Gustavo Queiróz pontuou que o objetivo dos mutirões, é de levar os atendimentos da prefeitura para mais próximo da população. Mais de 43 mil atendimentos ja foram realizados por toda a cidade, desde sua primeira edição.

Secom Prefeitura de Trindade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *