26 de maio de 2024
Noticia e políticaShows e Eventos

Dia do Trabalhador é celebrado com samba, feijoada e ação especial em Goiânia


Grupo Heróis de Botequim sobe ao palco do Quintal do Jajá, que fica no Centro da capital goiana, durante o almoço no feriado

Para celebrar o feriado do Dia do Trabalhador nesta quarta-feira (1º), o espaço cultural e gastronômico Quintal do Jajá preparou uma programação especial com show de samba do grupo Heróis de Botequim e feijoada. Além disso, a casa terá uma ação especial comemorativa voltada para os trabalhadores. Os 30 primeiros clientes que apresentarem a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que é a tradicional carteira de trabalho com capa azul, ganharão uma caipirinha ou caipiroska, podendo escolher qual das duas opções preferem.
O estabelecimento, que funcionará das 12 às 18 horas nesse dia, está localizado na Rua 15 nº 538, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas, no Setor Central, em Goiânia. A apresentação musical está prevista para começar às 13h30, com um repertório de samba raiz, samba-enredo, samba de roda, samba-rock, partido-alto e ijexá, trazendo canções autorais do Heróis de Botequim e interpretações de sucessos de artistas brasileiros renomados.
Essa lista inclui Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Clementina de Jesus, Geraldo Pereira, Caetano Veloso, Beth Carvalho e Fundo de Quintal. Criado há cerca de 15 anos, o Heróis de Botequim conta com um CD e um DVD lançados, que têm regravações de sucessos da MPB e músicas autorais. Seus integrantes são Alex Formiga (violão e vocais), Wellington Santana (trompete), Gilberto Lima (surdo e vocais), Leandro Gomes (cavaquinho), Guilherme Noleto (cuíca e vocais) e Wagner Coelho (pandeiro).
O conjunto já dividiu palco com ícones como Monarco, Diogo Nogueira, Alcione, Demônios da Garoa, Teresa Cristina, O Teatro Mágico e Nenhum de Nós. Além de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, o grupo já tocou na Embaixada do Brasil em Londres e outros pontos da capital inglesa nas Olimpíadas de 2012. O couvert artístico do show desta quarta-feira será de R$ 20 por pessoa.

Feijoada e petiscos
O espaço cultural e gastronômico terá como opções de almoço para o público no feriado a feijoada tradicional completa e o cardápio de petiscos do Quintal do Jajá. Alguns deles são os tira-gostos especiais Dois Dedos de Prosa, que traz duas pimentas dedo-de-moça recheadas com carne e acompanhadas por geleia de pimenta, e Power Trio de Boteco, que leva calabresa acebolada, batata frita e contrafilé trinchado.
Carro-chefe da casa, a feijoada é feita com feijão preto, pernil de porco, linguiças calabresa grossa e fina, bacon, costelinha de porco, carne de sol bovina, pé de porco e rabo de porco. O prato é acompanhado por couve, farofa, arroz, torresmo e laranja. Os petiscos poderão ser pedidos somente para consumo no próprio estabelecimento, enquanto a feijoada tradicional completa será disponibilizada tanto para consumo no local quanto por take away.
O serviço de take away será realizado das 11h30 às 15h30, na quarta-feira. Os pedidos de take away podem ser feitos com retirada imediata, no próprio espaço cultural e gastronômico, ou antecipadamente, por meio do telefone (62) 98484-7100. Esse número também fica disponível para quem deseja reservar mesas, conseguir mais informações sobre o evento ou tirar dúvidas.

Serviço
Programação do Quintal do Jajá para o Dia do Trabalhador – show de samba com Heróis de Botequim
Data: 1º de maio (quarta-feira)
Horário de abertura da casa: 12 horas
Horário da apresentação: 13h30
Local: Quintal do Jajá (Rua 15, nº 538 – Setor Central)
Contato: (62) 98484-7100
Entrada: R$ 20
A casa oferecerá uma caipirinha ou caipiroska para os 30 primeiros clientes que apresentarem a CTPS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *