26 de maio de 2024
Noticia e políticaSaúde e comportamento

HEMU, Heapa e HEMNSL encerram a campanha Abril pela Segurança do Paciente

De forma lúdica, as unidades do Governo de Goiás envolveram colaboradores e pacientes em prol da segurança e fortalecimento da comunicação assertiva

Os Hospitais Estaduais da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu), de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) concluíram com sucesso a campanha “Abril pela Segurança do Paciente”, com um toque de criatividade e interatividade. Sob o tema da importância da comunicação e do trabalho em equipe na área da saúde, o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) destacou esses conceitos de maneira lúdica e envolvente.

Durante todo o mês de abril, os colaboradores e pacientes foram convidados a participar de dinâmicas divertidas, como o “Show do Milhão”, telefone sem fio, cine pipoca e outras atividades esclarecedoras. A participação ativa e animada demonstrou o compromisso e o engajamento da equipe na promoção de um ambiente hospitalar mais seguro e eficiente, onde a comunicação fluida e a colaboração são essenciais.

Sarah de Oliveira, técnica de nutrição do Hospital Estadual da Mulher, expressou sua satisfação em participar: “Achei legal e ainda ganhei dois brindes”. Renê da Silva, coordenador da Higienização, elogiou a abordagem: “O jogo alinhou diversão e conhecimento, foi ótimo”.

Até mesmo os pacientes se envolveram nas atividades, como Kelly Leão e seu marido Alexandre de Moura, pais do pequeno Miguel. Eles desfrutaram da experiência do “Jogo do Milhão”, ressaltando o aspecto inclusivo e educativo da campanha.

A gerente de Qualidade Corporativa do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) em Goiás, Michele Silveira, enfatizou a importância das ações realizadas em parceria com todas as equipes das unidades geridas pelo Instituto. “Destacamos a necessidade de prevenir danos evitáveis e promover uma cultura de segurança nos cuidados de saúde, visando à melhoria contínua”, afirmou Michele.

Marilane Correntino (texto e fotos) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *